Colunas


Rebel Alliance: Livros, Filmes, HQ's e Animes e um pouco de mim. Por Lucy Westerna
Black Diary: Música, Cinema, História, Política e um Diário Preto. Por Blackroza
Aregricidade: Devaneios sem fim com sentimentalismo extremista e ausência de sentido. Por Aretsu
Chaos: Tatuagens, desenhos, músicas, citações, videos, tudo o que gosto e o que não gosto também. Por Aoi

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Why are you wearing that stupid man suit?

   Então, não tenho tempo mais pra nada. Escola a tarde inteira três dias por semana + curso de inglês e violão (que eu faço obrigada) e em breve academia... Tá foda. Só avisando, se eu postar menos vezes por semana, é porque tô realmente sem tempo. Mas não me esqueçam, porque eu amo vocês, ok? <3
   No momento eu estou kind of triste, porque eu acabei de assistir Donnie Darko pela quarta vez, e esse filme sempre me deixa triste, por mais que eu ame de paixão ele. Mas é um "triste" muito agradável, então não vou reclamar e vamos ao que interessa.

   Antes de começar, queria dizer que esse vai ser curto, porque eu darei o mínimo de spoiler possível. Eu gostaria que toda a população do mundo visse Donnie Darko, então não sairei dando spoiler por aí, vai que alguém realmente resolve ver por minha indicação? *-*


Da primeira vez que vi o filme, nem
dormi com medo do Frank  >.<
   Anyway, Donnie Darko é um filme cult de terror e ficção científica de 2001, cuja história se desenrola nos anos 80. O personagem principal, Donnie Darko, tem problemas psicológicos e esquizofrenia (AMO personagens problemáticos <3). Em uma noite, uma voz o acorda. Ele segue a voz e encontra Frank, um coelho de dois metros de altura (assustador =X). Frank diz a ele que o mundo acabará em 28 dias, e uma turbina de avião cai em sua cama enquanto ele conversa com Frank no quintal. A esquizofrenia de Donnie "piora", até o ponto dele ficar confuso entre realidade e suas visões. E ele meio que tem que "salvar o mundo" de acabar.
   Por envolver coisas complexas, como viagem no tempo, buracos de minhoca (se não sabe o que é, googleie), e realidades alternativas, é um filme realmente complicado de entender. Você tem que parar depois do fim do filme e ficar pensando nele, sabe?
Tão mordível você <3
   A trilha sonora é mais do que perfeita, com bandas que combinam maravilhosamente com o clima do filme, como The Pixies e Echo & The Bunnymen (googleiem também, porque vale a pena). Also, o filme tem uma ideia muito interessante: algumas músicas, quando começam a tocar, o filme vira tipo um clipe pra elas, é um efeito visual muito bonito.
   Jake Gyllenhaal (que sobrenome fdp) é um ator ÓTIMO e Jena Malone é uma atriz muito fofa, tenho vontade de mordê-la o filme inteiro.
   Ah, por tratar de coisas tão complexas, esse filme foi censurado em muitos países. Então, se forem assistir, procurem pelo "director's cut", ok?
   Esse é um dos meus filmes preferidos, e você deveria ir assisti-lo RIGHT FUCKING NOW. Até mais e obrigado pelos peixes! Lucy Westenra

Nenhum comentário:

Postar um comentário