Colunas


Rebel Alliance: Livros, Filmes, HQ's e Animes e um pouco de mim. Por Lucy Westerna
Black Diary: Música, Cinema, História, Política e um Diário Preto. Por Blackroza
Aregricidade: Devaneios sem fim com sentimentalismo extremista e ausência de sentido. Por Aretsu
Chaos: Tatuagens, desenhos, músicas, citações, videos, tudo o que gosto e o que não gosto também. Por Aoi

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Vampires are hot.

   Depressão pós fim de livro. Depressão pré carnaval. Depressão, depressão, depressão. Tô deprimida nessa porra. Então eu resolvi vir aqui falar de vampiros e do meu "Drácula, o morto-vivo".
   Okay, primeiro eu quero explicar como eu cheguei à esse livro.
   Na pracinha do Papão (alguém sabe o nome daquela praça? .-.) tem uma banca. E nessa banca, do lado, tem uma vitrine, virada pra barraquinha de cachorro quente. E nessa vitrine tem livros. Eu vi esse livro lá. E fiquei uns três meses namorando ele lá, até que finalmente comprei.
   Esse livro é uma sequência do Drácula de Bram Stoker, escrito por Ian Holt e Dacre Stoker, sobrinho-bisneto do próprio Bram Stoker.
Drácula de Bram Stoker. Imagem muito LOL
   Na história original, Arthur Holmwood, Dr. Jack Seward, Quincey Morris, Mina Harker,  Jonathan Harker e o fodástico Abraham Van Helsing caçaram e mataram (ou acredita-se que mataram) o Conde Drácula, depois de ele "sequestrar" Jonathan e transformar Lucy Westenra (sim, daí que vem o nickname >.<), amiga querida deles, em vampira. E Quincey morreu no fim do livro, na última batalha com Drácula.
   25 anos depois, Dr. Jack Seward continua lutando contra vampiros, assim como Van Helsing, mas se viciou em morfina. Arthur Holmwood mora isolado em sua mansão com a esposa, mas ainda sofre com a memória de seu verdadeiro amor, Lucy. Mina e Jonathan estão casados, mas tem um relacionamento infeliz, com Mina sonhando frequentemente com Drácula e Jonathan bebendo e tendo dúvidas sobre o amor da esposa. Eles também tem um filho, Quincey Harker, que é o principal personagem do livro. Nesse cenário, descobrem-se indícios de que o Conde Drácula pode ainda estar vivo. Também descobre-se outro antagonista, Condessa Elizabeth Bathory, a vampira lésbica, absurdamente sádica e cruel da qual eu virei fã. Essa é a sinopse do livro.

(Eu pretendia colocar uma imagem da Bathory aqui, mas eu não achei uma que faça jus à descrição do livro, então os deixarei com essa descrição e vocês usem a imaginação. Ela tem longos cabelos negros, pele bem clara, um corpo escultural e está sempre vestida em um traje a rigor masculino que de alguma maneira acentua ainda mais suas formas.)

   Geralmente eu não dou muito crédito a sequências de filmes/livros porque costumam ser ruins, especialmente uma escrita muitos anos depois e por outro autor, como é o caso desse livro, mas é surpreendemente bom. Aliás, esse livro se tornou meu preferido.
   Apesar de ser um livro grande (413 páginas) a história te prende muito, os autores tem um estilo de escrita muito parecido com o de Bram Stoker, o que às vezes até te faz esquecer que não é do mesmo autor, a história tem MUITAS reviravoltas (algumas até forçadas, eu admito), o que faz com que não seja clichê e previsível, e os novos personagens adicionados (especialmente minha amada Bathory <3) combinam perfeitamente e são super bem desenvolvidos.
Esse não é sexy :( Mas é o primeiro Drácula do
cinema, então merece respeito
   A parte "terror" da história é bem presente, eu diria até mais do que na original, porque nesse descreve as transformações dos vampiros de uma aparência humana em suas formas monstruosas assustadoras enquanto no original só se subendente, e a parte "romance", a relação amorosa entre Drácula e Mina, combina perfeitamente, sem ser meloso demais ou desnecessário, e tem suas partes 18+, bem desenvolvidas e bem escritas, que deixam qualquer "50 tons de cinza" no chinelo.
   E o tipo de vampiro que é o Drácula e a Bathory simplesmente me fascina demais. Além de poder controlar a tempestade, o vento, a névoa, ratos, lobos, raposas e morcegos, eles podem mudar a sua aparência, então eles se aproximam com uma aparência sexy e seduzem a vítima, aí se transformam na criatura assustadora que é a forma real deles. Como diz o título do post, vampires are hot. E a minha Bathory é mais do que todos.
   Anyway, o livro é ótimo, recomendo demais, só acho difícil alguém acha-lo em algum lugar...
   Semana que vem é carnaval e eu provavelmente estarei mal humorada porque eu ODEIO carnaval. Eu devo alugar filmes na sexta, se o meu humor permitir posto algo sobre eles depois. Até mais e obrigado pelos peixes! Lucy Westenra

Nenhum comentário:

Postar um comentário