Colunas


Rebel Alliance: Livros, Filmes, HQ's e Animes e um pouco de mim. Por Lucy Westerna
Black Diary: Música, Cinema, História, Política e um Diário Preto. Por Blackroza
Aregricidade: Devaneios sem fim com sentimentalismo extremista e ausência de sentido. Por Aretsu
Chaos: Tatuagens, desenhos, músicas, citações, videos, tudo o que gosto e o que não gosto também. Por Aoi

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Pânico 2, Hora do Pesadelo 2, Efeito Borboleta e Clube da Luta

   Acabou o carnaval, graças a deus, todo mundo bebeu, todo mundo brincou, todo mundo pegou um monte de gente, todo mundo fez zona na minha rua, agora começa a vida de verdade. Segunda-feira começam minhas aulas, e eu estou sinceramente animada com isso, não aguentava mais o tédio. Also, eu pintarei meu cabelo sexta-feira, e estou muito animada com isso. Finalmente vou ter as mechas azuis que eu sempre quis *-* Anyway, vamos ao que interessa, porque o post hoje vai ficar meio grandinho.
   E hoje eu não contarei a sinopse dos filmes, porque tem muitos filmes, se eu contar, vai ficar grande demais. I'm sorry >.<


Pânico 2

What's your favorite scary movie?

   Okay, eu devo admitir que tenho um certo "preconceito" com sequências, porque elas geralmente são muito ruins (vide "Gremlins 2" --'), mas essa eu acho que pode até ser comparada ao primeiro filme.
   Pânico é uma das franquias de filmes de terror clássica que eu acho mais repetitiva, todos os filmes são quase a mesma coisa, mas eu nesse caso eu considero isso um ponto positivo, porque quando resolvem mudar muita coisa acaba ficando ridículo e virando comédia, tipo "A noiva do Chucky" e "O filho do Chucky". 
Randy, Randy :(
   Trilha sonora super apropriada, mortes sangrentas, como é o estilo Ghostface mesmo, e o suspense clássico de Pânico, onde qualquer um pode ser o assassino.
   Infelizmente, meu personagem preferido, que sobreviveu os ataques do primeiro filme, não sobreviveu a esse, mas, é isso que acontece quando se provoca um assassino serial :(


A Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy


   Esse é um clássico exemplo do que eu disse ali em cima sobre sequências. É ruim. Muito ruim. Nem se compara ao primeiro filme.
   Freddy Krueger é meu vilão preferido de filmes de terror, e um dos preferidos no geral também, mas nesse filme ele tá deprimente. Nada do Freddy que provoca sonhos assustadores em todo mundo (um dos pesadelos do primeiro me deixou sem dormir =X), nada do Freddy com um humor ácido (tipo a cena do primeiro filme, onde ele corta o dedo pra jorrar sangue verde, e assusta a menina. E morre de rir.). Nesse filme, ele assombra a casa onde morreu estilo Poltergeist, e os pesadelos do menino daquela casa, só dele, pra tentar possui-lo pra que o menino mate por ele.
   O filme em si não é ruim, é até menos trash do que o original, mas eu detesto o fato do Freddy desse filme  não ter nada a ver com o original, então eu achei realmente ruim.


Efeito Borboleta


  Eu simplesmente amo thriller psicológico. Não tenho certeza se é esse realmente o gênero desse filme, mas é o que eu considero e essa é a minha coluna então shiu
   Sabe aquele filme que você tem que prestar atenção cada segundo pra entender no final? Exatamente assim. Com muitas reviravoltas, complicado, mas não confuso, Efeito Borboleta é um ótimo filme.
   Me lembra muito Donnie Darko (não acho que muita gente conheça, então, Donnie Darko é um filme cult de terror e ficção científica de 2001.), o jeito com que o filme é desenvolvido é bem parecido.
   Muito bom, mesmo.

   "It has been said that something as the flutter of a butterfly's wing can ultimately cause a typhoon halfway around the world." - Chaos theory


Clube da Luta

Brad Pitt, amigo imaginário mais lindo da história


   Que feio, prefiro o título em inglês, mas, enfim...
   Não é terror, como todos até agora, e filme de luta não é muito meu estilo, mas é realmente muito bom. Apesar de todo mundo dizer que é bom, eu esperava só pancadaria, sabe? Assisti mesmo porque é clássico, adoro clássicos, e por causa daquela fala famosa "The first rule about fight club, is that you do not talk about fight club. The second rule about fight club, is that you DO NOT TALK about fight club.". Mas é muito bom, mesmo.
   Tem uma história muito bem construída, personagens bem desenvolvidos, o filme te prende pra caralho, e a violência do filme não é nem um pouco gratuita. É um clube de luta, mas faz sentido o porquê de eles estarem lutando.
Marla, querida <3
   Marla Singer, uma das personagens principais, é depressiva, e Jack, outro personagem principal descobre-se depois (spoiler alert) ter múltiplas (duas) personalidades, e a outra é Tyler Durden, o outro personagem principal do filme. E isso faz deles muito cativantes pra mim, por algum motivo gosto de personagens problemáticos.
   Anyway, o filme é maravilhoso, merece todas as boas críticas.

   "Marla's philosophy of life was that she might die at any moment. The tragedy, she said, was that she didn't." Jack falando sobre a filosofia de vida de Marla Singer

   Já tive que me esforçar pra chegar até aqui hoje, então ficamos por aqui. Não sei quando posto mais. Em breve, provavelmente. Até mais e obrigado pelos peixes! Lucy Westenra

Nenhum comentário:

Postar um comentário