Colunas


Rebel Alliance: Livros, Filmes, HQ's e Animes e um pouco de mim. Por Lucy Westerna
Black Diary: Música, Cinema, História, Política e um Diário Preto. Por Blackroza
Aregricidade: Devaneios sem fim com sentimentalismo extremista e ausência de sentido. Por Aretsu
Chaos: Tatuagens, desenhos, músicas, citações, videos, tudo o que gosto e o que não gosto também. Por Aoi

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O Iluminado

   Hoje era pra ser um dia bom, só que não foi. Tô morrendo de dor de cabeça desde que acordei, um calor do caralho, a escola tá de putaria e encheu tudo de câmera e obrigou geral a ir de uniforme no segundo dia. Pelo menos eu vi o povo que passei as férias todas com saudades, vi senhor Blackroza com uma camisa muito legal só falta a coragem pra ir lá falar com ele >.<, e tenho um novo professor de português chamado Sleman que é muito legal. Mas não vim aqui pra nada disso. Vim falar do Iluminado.
Mestre King
   Eu sou uma grande fã de Stephen King, então eu sou meio suspeita pra falar de obras dele, mas, comparada com outras, eu achei que O Iluminado não é merecedor da maioria das críticas.
   King tem obras brilhantes e, na minha opinião, bastante assustadoras (como It, O caminhão do tio Otto, O macaco e Vovó, por exemplo), mas O Iluminado deixa a desejar pra mim. Ele é conhecido por usar as coisas mais improváveis como "vilões" de suas histórias (uma máquina de passar roupa, um macaco de brinquedo, um leiteiro, etc), mas os fantasmas do Iluminado são simplesmente bobos.
Kind of assustador no filme,
rídculo no livro
   O verdadeiro "vilão" é o Overlook Hotel, que é realmente do mal e enlouquece as pessoas que passam o inverno por lá, mas os fantasmas que ele usa pra assombra-las são muito sem graça. Uma velha já morta, na banheira do apartamento 217, os arbustos em forma de animal no jardim, ruídos de um baile de máscaras que nunca termina e um homem vestido de cachorro, que apenas Danny, o filho da família Torrance, consegue ver. Ah, e mais pro fim do livro Jack, o pai da familia, enlouquece e tenta mata-los com um taco de roque. Nada realmente assustador.
   As cenas mais clássicas do filme não tem no livro, como quando Jack quebra a porta e coloca a cabeça no buraco e diz "Heeeeere's Johnny!" (no livro ele até quebra, mas sem a frase icônica) e as gêmeas no corredor chamando Danny pra brincar (no livro o mais perto disso é quando ele fica preso no playground e sente algo se aproximando pra brincar com ele).
Única cena do filme que me dá medo, e não tem no livro. 
   Pra mim ler King sempre vale a pena, mesmo que seja um livro grande como esse (399 páginas), mas não espere muito "terror". Se esperar algo mais assustador leia um dos que citei acima. Tirando o It, todos os outros são bem curtos.
  Esse post ficou menor do que a maioria, e provavelmente pior também, mas é porque eu não estou conseguindo pensar muito bem. Me desculpem... Até mais e obrigado pelos peixes! Lucy Westenra

Nenhum comentário:

Postar um comentário