Colunas


Rebel Alliance: Livros, Filmes, HQ's e Animes e um pouco de mim. Por Lucy Westerna
Black Diary: Música, Cinema, História, Política e um Diário Preto. Por Blackroza
Aregricidade: Devaneios sem fim com sentimentalismo extremista e ausência de sentido. Por Aretsu
Chaos: Tatuagens, desenhos, músicas, citações, videos, tudo o que gosto e o que não gosto também. Por Aoi

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Carnaval - Amor e Ódio [Blackroza]


Não é de hoje que carnaval diverge opiniões e por conta disso provoca brigas, tem muita gente que gosta, tem muita gente que odeia.
Sabemos bem que o mundo vive de modas, você pode ser muito influenciado ou pouco influenciado, eu salvo raras exceções que não são influenciados em nada, como o amigo Christian, alguns anos atrás, acho que antes da explosão do facebook, a moda era amar carnaval como se não houvesse amanhã, depois, começou-se uma política de gente falando sobre o “ópio do povo” e a moda passou a ser não gostar. Pra fugir da moda tem uma galera que agora finge que gosta e amanhã vai dizer que odeia.

Normalmente, pessoas que gostam mais de Rock, tendem a não gostar de carnaval, por causa das músicas e até mesmo das pessoas que se encontra nos blocos, isso não é preconceito, isso é realidade, sempre vai existir essa rixa entre pessoas que gostam de rock e algo mais alternativo e pessoas que gostam do mainstream e eu não vou me meter a besta de explicar.
Sim, não se pode tirar razão de quem fala que isso é ópio, nem se pode tirar razão de quem fala que é bom pela diversão.

Eu realmente acho um absurdo 700 milhões de reais para escolas de samba desfilarem, nem preciso colocar aqui o quesito sobre que esse dinheiro poderia estar sendo usado em educação, mesmo porque eu acho que educação tem uma verba justa, acontece que não sabem aplicá-la em terras tupiniquins. Mesmo você que sai nos blocos e curte a folia precisa ter ideia do que está acontecendo, o que nós precisamos nesse país não é pessoas que saiam nas ruas no carnaval porque o carnaval desvia verba de outras coisas, precisamos de pessoas que saiam as ruas, brinquem no carnaval e tenham consciência de que aquilo existe, não é necessário dinheiro público para sair as ruas e brincar carnaval, qualquer bloco de rua pode ser executado sem quantias milionárias, precisamos de pessoas que bebam, fiquem bêbadas de cair no chão e que não voltem de carro pra casa, precisamos apenas de consciência, se o povo sabe o que acontece pela política do país, não há problema em sair e brincar o carnaval.

Outra coisa importante é o fato de ser uma festa, todo mundo gosta de festa, quem é solteiro gosta de ter a oportunidade de sair e arrumar alguém, não acho que durante o período de carnaval esse sentimento deva ser oprimido.

O fato é que se for sair para brincar que não faça merda, se você não gosta, acho que simplesmente não deveria ir, como já dizia Sr K.: A Massa sempre está feliz.
Então aproveite o feriado para fazer outras coisas, a companheira de blog, Lucy pegou uma porrada de filmes e vai vê-los durante o carnaval, ao em vez de ser chato, entenda e respeite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário