Colunas


Rebel Alliance: Livros, Filmes, HQ's e Animes e um pouco de mim. Por Lucy Westerna
Black Diary: Música, Cinema, História, Política e um Diário Preto. Por Blackroza
Aregricidade: Devaneios sem fim com sentimentalismo extremista e ausência de sentido. Por Aretsu
Chaos: Tatuagens, desenhos, músicas, citações, videos, tudo o que gosto e o que não gosto também. Por Aoi

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Sempre acreditem no velhinho louco. E nunca na velhinha fofa.

   Então, como Blackroza disse no post dele sobre carnaval, eu aluguei os filmes. Pânico 2, A hora do pesadelo 2, Sexta-feira 13, Efeito borboleta e Clube da luta. Sim, eu amo clássicos.
   "Mas que tipo de fã de terror é você que nunca viu esses filmes?!" Sou fã há pouco tempo, me dêem um desconto, poxa >.<
   Anyway, a intenção era fazer um post só, falando um pouquinho de todos, depois que esse inferno de carnaval acabasse, mas Sexta-feira 13 é tão bom que merece um post só dele *-*
 
   Ah, antes de começar, spoiler alert. E tem spoiler pra caralho, sério. E também, alguns screenshots podem ser meio fortes, já que o filme é 18+... Estão avisados.

   Provavelmente todo mundo conhece a história desse filme, mas eu vou contar mesmo assim, porque eu que mando nessa porra -n O filme conta a história do Acampamento Crystal Lake, ou, como os locais chamam, Camp Blood. Lá um menino (Jason) se afogou no lago em 1957, um casal de monitores foi assassinado em 1958 e alguns incêndios aconteceram. O acampamento foi fechado, e, em 1962, quando resolveram reabri-lo, toda a água estava "ruim" (ninguém especifica o que aconteceu com ela). No ano em que o filme se passa (que eu não sei qual é), resolveram reabri-lo novamente. Contrataram seis monitores, uma cozinheira e tal... Aí alguém começa a matar todo mundo.
Gostei de você, então não tem foto da sua morte.
Mas não devia ter morrido, poxa :(
   Primeiro, a cozinheira. A mais bonitinha morre primeiro, claro. Não chega nem até o acampamento. Ela chega na cidade e pergunta onde fica o acampamento, e um tiozinho oferece carona até metade do caminho. Indo para o carro dele, eles encontram o Ralph, que é o velhinho louco da cidade. Ele fala pra ela não ir pro acampamento, que se ela for não retornará. Ela não acredita e vai. Depois que o caronista a deixa na estrada, ela arranja outra carona. O cara leva ela pro meio da floresta na puta que pariu, e corta sua garganta.

   Só um detalhe, todos os assassinatos do filme acontecem com a câmera em primeira pessoa, mostrando a visão do assassino, então até o fim do filme não se tem certeza da identidade do assassino, só se presume ser Jason
 
   Continuando a história. No acampamento, dão falta da cozinheira, mas ninguém liga muito, acham que ela simplesmente desistiu do trabalho. O cara responsável pelo acampamento recebe todos os monitores, explica que eles tem duas semanas pra arrumar tudo, dá ordens à eles e vai embora.
    Uns dias depois o Ralph aparece por lá, e avisa a eles que o acampamento é amaldiçoado e que todos eles vão morrer. Novamente, ninguém acredita nele.
 
   Sempre acreditem no velhinho louco. Sério. Sempre.

   Depois, um dos instrutores vê um vulto entrando numa das cabanas dos campistas (que está vazia, já que o acampamento ainda está fechado). Ele tenta falar com a pessoa e ela não responde. Ele entra atrás. E é morto lá dentro.
   Uns minutos depois um casal de namorados, monitores, decidem ir transar nessa mesma cabana. Tsc, péssima ideia.

Regra #1: Não façam sexo.
Ou vão acabar assim.
   Eles transam e ela sai pra ir ao banheiro. Ele é morto com uma lâmina atravessada pelo colchão (o assassino estava embaixo da cama, LOL) e ela é assassinada um pouco depois no banheiro, com um machado no crânio.
   Os três que sobraram estão na casa grande, onde fica a cozinha. Estranham os outros não terem voltado ainda, porque começou a chover pra caralho, mas pensam que o casal deve estar se pegando por aí e não se importam. Uma das meninas sai, vai ao banheiro, e vai para a sua cabana. Lá ela ouve uma voz de criança gritando "Help me! Please! Help me! Somebody, please, help me!", e vai lá ver o que é. Chega perto do lago, alguém acende todos os holofotes pra que ela não veja e a mata.
   O cara que é responsável pelo acampamento (que eu esqueci o nome) chega, mas dá de cara com alguém (segurando uma lanterna MUITO forte, então não dá pra ver o rosto da pessoa), e o mata.
   Os dois que sobraram começam a achar realmente estranho e vão procurar os outros. Não acham ninguém nas cabanas, mas acham em uma das camas o machado que está aí em cima na cabeça da menina, sujo de sangue. Começam a ficar nervosos e tentam chamar alguém, mas os telefones estão mudos. Tentam fugir de carro, mas o carro não pega. A menina se desespera e o menino fala pra ela se acalmar, porque o cara que é responsavel pelo acapamento já vai chegar. Eles voltam para casa e acaba a luz. O menino resolve ir no gerador e tentar consertar. E é morto lá.

   A menina fica preocupada com a demora e vai atrás dele. Encontra o corpo dele preso com flechas atrás da porta.
   Volta pra casa correndo e se tranca lá. Jogam o corpo da outra menina pela janela, também em um estado não muito bonito, essa foto aí de cima.
   Ela sai correndo, desesperada, e vê o carro do cara que é responsável pelo acampamento chegando. Vai até lá, e de dentro do carro sai uma senhora, razoavelmente velha, com um casaco de lã, parecendo fofa e inocente.
   Ela pergunta "Quem é você?" e a senhora responde "Eu sou a Sra. Voorhees, sou amiga do cara que é responsável pelo acampamento". A menina diz que estão todos mortos, a senhora diz "Se acalme, deixa eu ir ver", e as duas vão para a casa.

   Nunca confiem em velhinhas fofas que surgem do nada. Nunca.

   A Sra. Voorhees conta a ela que era cozinheira do acampamento, e Jason era seu filho. Os instrutores estavam muito ocupados transando pra tomar conta dele, então ele se afogou. Ela não podia deixar o acampamento ser reaberto. E tenta matá-la.
  A menina consegue escapar e as duas lutam. Ela tenta roubar o carro com o qual a Sra. Voorhees chegou, mas tem um corpo de uma monitora lá dentro, então ela fica chocada, grita e sai correndo, e deixa o carro pra lá.
Essa é Sra. Voorhees assim que foi decaptada.
Die bitch die.
   Depois de muito mais luta, elas chegam na beira do lago. A menina consegue pegar a faca dela, e corta a cabeça da Sra. Voorhees, na cena mais trash do filme.
   Ela pega uma canoa e vai pro meio do lago, e fica lá, claramente perturbada (o que é perfeitamente plausível, depois de ver todo mundo sendo morto e decaptar uma velhinha)
 
 Aí vem a cena mais legal do filme, na minha opinião.

   Amanheceu o dia, ela tá lá, na canoa. Tocando música de "final feliz, eu sobrevivi" na trilha sonora. Ela se senta na canoa. E... Jason sai da água e a puxa pra dentro!


Não tá muito boa a imagem, mas a intenção é o que vale. Cena foda demais *-*
   Ela acorda gritando no hospital. O policial fala que a encontraram quase morta no lago, e a resgataram, e que seus pais estão a caminho. Ela pergunta se todos os outros estão mortos. Ele diz que sim. Ela pergunta "Até aquele menino, Jason?". Ele fica confuso, "Jason?". Ela diz "É, Jason. O que me puxou pro lago.". Ele diz "Não encontramos mais ninguém no lago". Close dramático no rosto dela. "Então ele ainda deve estar lá", ela diz. E acaba o filme.

   Sinceramente, um dos melhores filmes de terror de todos, pra mim. Entrou no meu top 3.
   É muito bem feito, principalmente se você considerar que alguns clichês desse filme não eram clichês na época em que ele foi feito. E a revelação de que o assassino é a Sra. Voorhees, e não o Jason, faz com que seja bem menos clichê. A trilha sonora é maravilhosa, e o efeito sonoro que o diretor inventou pro filme, falando as primeiras sílabas de "killer momma" num microfone com eco, ficou muito legal. As cenas de assassinatos mais brutais, como a menina com o machado na cabeça e a decaptação da Sra. Voorhees, são um pouco trash, mas considerando a tecnologia da época, dá pra aceitar.
   Apesar de não ter aquele Jason clássico, com a máscara, é muito bom, mesmo. Me surpreendeu demais. Assistam, porque vale super a pena.

   E sim, eu sei que esse post ficou enorme, mas é que eu gostei tanto do filme que tive que contar quase em detalhes.

   Quanto aos outros filmes, manterei minha ideia de escrever um post só sobre todos. À menos que tenha outro tão bom que precise de um post só dele. Se isso não acontecer, lá pra quinta-feira eu posto sobre todos. Até mais e obrigado pelos peixes! Lucy Westenra

Nenhum comentário:

Postar um comentário