Colunas


Rebel Alliance: Livros, Filmes, HQ's e Animes e um pouco de mim. Por Lucy Westerna
Black Diary: Música, Cinema, História, Política e um Diário Preto. Por Blackroza
Aregricidade: Devaneios sem fim com sentimentalismo extremista e ausência de sentido. Por Aretsu
Chaos: Tatuagens, desenhos, músicas, citações, videos, tudo o que gosto e o que não gosto também. Por Aoi

sábado, 30 de março de 2013

Star Wars for Dummies - A Ameaça Fantasma

   Meus lindos! Como vão? Eu vou bem, essa foi uma semana ótima pra mim. Minha escola providenciou uma excursão pra Fiocruz, e separou a turma do jeito mais perfeito possível. A gente se divertiu, e tirou fotos muito perfeitas. Foi realmente muito feliz.
Esses são meus amigos, os melhores que alguém pode ter.
Caso não saibam, eu sou a de óculos com cara de idiota.
   Eu não vou nem me desculpar por postar pouco, porque já virou rotina. A mesma desculpa de sempre, sem tempo por causa da escola, e eu sou uma filha da puta. Agora vamos ao que interessa: post de Star Wars saindo direto do forno \o/ Só um esclarecimento antes de get this party started: esse post é sobre o episódio I, que é da nova trilogia. Aquela história sobre o Luke terminou no VI, agora começa outra, sobre Anakin Skywalker, tudo entendido?
   So, hey ho let's go.

Esse não é antigo :( Mas é Star Wars, então tá valendo
 Nesse filme, o sistema político vigente é a República, mas tá tudo dando problema com os impostos. A Federação Mercantil colocou um bloqueio comercial no planeta Naboo, mas isso acaba piorando. Pra tentar resolver a situação, o Chanceler Supremo (um carinha importante do Senado) envia Obi-Wan Kenobi e Qui-Gon-Jinn, dois Cavaleiros Jedis, para lá.
   Eles são recebidos, e levados à uma sala para negociar. O Vice-rei (o responsável da nave) fica nervoso ao saber que o Chanceler enviou Cavaleiros Jedis, e decide perguntar o que fazer a Darth Sidious (um mestre Sith, que é quem na verdade comanda tudo ali), que o manda "acelerar os planos", e matar os Jedis.
   A nave em que Obi-Wan e Qui-Gon vieram é explodida, com seu piloto e co-piloto dentro. Eles ouvem a explosão, e já ficam alerta. Gás é liberado na sala onde eles estão.
   Depois de um tempo, deduz-se que eles já estão mortos, e abrem a porta para os dróides terminarem de destruí-los. Mas eles sobreviveram. Lutam e derrotam os dróides, e seguem para a sala de comando, exterminando mais dróides pelo caminho.
   Encontram dois droidekas (apesar do nome ridículo, é um robô foda. Feito para lutar, tem quatro armas, se não me engano, e gerador de escudo de força), e fogem pelos dutos de ventilação. Descobrem que a Federação planeja invadir Naboo, e resolvem ir até lá antes, para avisar. 
Rainha Amidala. Parece uma gueixa.
   Rainha Amidala (lê-se "Amidála", rainha de Naboo) "liga" para a nave da Federação, e é atendida pelo Vice-rei. Pergunta pelos embaixadores do Chanceler, os Cavaleiros Jedis, mas ele diz que não sabe de embaixador nenhum. Ele decide cortar as comunicações do planeta.
   Em Naboo, ao perceber o corte nas comunicações, todos começam a suspeitar de uma invasão.
   E as tropas da Federação avançam, destruindo tudo pelo caminho.
   Qui-Gon, que chegou a Naboo infiltrado em uma das naves, está correndo delas como todos os animais por lá, quando dá de cara com Jar Jar Binks (a.k.a. o personagem menos querido e mais inútil da história de Star Wars), sem saber o que fazer. Ele salva a vida de Jar Jar, que diz que será seu servo. Eles se encontram com Obi-Wan.
   Jar Jar os diz que Gunga City, sua cidade natal, é segura, por ser escondida, mas que não pode levá-los lá por ter sido banido. Mas, depois de um pouco de insistência dos Jedis (que usaram especificamente as palavras "Ouve esse som? É o som de milhares de coisas terríveis vindo pra cá. Se nos acharem, vão nos esmagar, nos triturar em pedacinhos e nos mandar pelo espaço."), ele resolve os levar lá. Jar Jar conta a eles que sua cidade fica sob a água.
   Ao chegar lá, Jar Jar toma um esporro do "chefe", e os Jedis tentam convencê-lo a ajudá-los. Ele diz que não tem nada a ver com isso, que nem mesmo gosta de Naboo, mas depois de algum tempo eles conseguem convencê-lo a dá-los um transporte usando  Jedi mind tricks, também libertando Jar Jar pra ir com eles.
   Eles são seguidos por peixes gigantes, e ficam sem energia no caminho.
   As tropas da Federação avançam, e finalmente capturam a Rainha. Nesse exato momento, Obi-Wan, Qui-Gon e Jar Jar chegam à Naboo.
   O Vice-rei diz que ele e a Rainha assinarão um contrato tornando a permanência deles lá legal, mas Amidala se recusa. Assim que eles saem nas ruas, os Jedis os encontram, e atacam. Derrotam os dróides again, e resgatam a Rainha. Eles percebem que precisam falar com a República, mas não tem comunicações. Então Obi-Wan e Qui-Gon resolvem ir até Coruscant, onde o Senado fica, e pegam uma nave no hangar. Sugerem à Amidala que vá com eles, porque é mais seguro. Depois de alguma resistência da parte dela, ela acaba por ceder.
   Eles acabam com mais dróides (aparentemente, isso é kind of fácil .-.), libertam os pilotos que estão presos, e partem.
   Ao tentar passar pelo bloqueio, são atingidos bem no gerador de escudo de força, mas R2D2 o conserta e salva o dia. Porém, apesar disso, eles estão sem energia, e combustível, então precisam parar em Tatooine.
   Enquanto isso, Darth Sidious descobre que Amidala escapou. Também apresenta seu aprendiz, Darth
Darth Maul e seu sabre de luz foda
Maul (um sith que tem a cara vermelha e preta, e luta com um sabre de luz de "dois lados", vide foto), que vai encontrá-la de novo. O Vice-rei se arrepende de ter feito um acordo com Siths.
   A Rainha é avisada que eles estão seguindo para Tatooine.
   Ao pousarem, descobrem que o hiperpropulsor pifou, e que eles terão que arranjar outro.
   Qui-Gon, Jar Jar, R2 e Padmé vão ao comércio, procurar por um novo hiperpropulsor.
   Eles vão à uma das "lojas" procurar as peças que precisam. Enquanto Qui-Gon e R2 procuram pelas peças com Watto, o dono, Jar Jar remexe em tudo, e Padmé faz amizade com Anakin, o menininho escravo que trabalha lá, e que diz para ela que ele é um ótimo piloto.
   Watto é um aproveitador, e encarece o produto cada vez mais. Qui-Gon tenta usar os Jedi mind tricks
nele, mas não funciona.
Padmé e Anakin
   Qui-Gon conversa com Obi-Wan, e eles descobrem que não tem nada que possam vender ou trocar pela peça que precisam. Anakin livra Jar Jar de uma confusão, e segue uma parte do caminho com eles, até que elessão pegos por uma tempestade de areia, e ele diz que será melhor se eles ficarem em sua casa até o tempo acalmar.
   Anakin leva Padmé pra ver o dróide que ele está construindo, C3PO, com quem R2 logo faz amizade, a amizade mais duradoura de todas, já que ambos aparecem juntos nos seis filmes.
   Em Coruscant, Darth Sidious conversa com Darth Maul, planejando como eles capturarão os Jedis e a Rainha.
Seu fofo, quero te morder <3
   Na casa de Anakin, ele e sua mãe, Shmi Skywalker, contam aos outros que todo escravo tem um transmissor instalado em algum lugar do corpo, que explode se você tentar escapar. Qui-Gon diz ao menino que ele deve ter reflexos de Jedi, por conseguir competir na corrida de pod (ele é o único humano na corrida). Eles contam ao menino que eles precisam de peças mas não tem com o que comprá-las. Shmi diz a eles que a fraqueza dos "vendedores" é o jogo, eles apostam qualquer coisa nas corridas de pod, e Anakin diz que eles podem inscrever ele e o pod construído por ele. Depois de alguma discussão com a mãe de Anakin, eles decidem por colocá-lo na competição.
  Qui-Gon Jinn vai conversar com Watto. Ele diz que sua nave garante a inscrição de Anakin, que ele tem um pod para o menino competir, e que se ganharem, o "lojista" pode ficar com todo o dinheiro, menos o preço das peças. Eles fecham o acordo.
   Qui-Gon conversa com a mãe de Anakin, e diz a ela que a Força é estranhamente poderosa nele, e que ele tem características de Jedi.
   De noite, Qui-Gon tira um pouco de sangue do menino para fazer a contagem de seus midi-chlorians (formas de vida inteligentes microscópicas, que vivem dentro das células de todos e são responsáveis por gerar a Força), e descobre que o número é muito alto, maior até que o do Mestre Yoda. Maior do que de qualquer Jedi.
   Enquanto isso, Darth Maul desembarca em Tatooine e começa a procurar por eles.
   O dia da corrida chega. Watto diz que acha que Sebulba ganhará a corrida, e que apostou muito dinheiro nele. Qui-Gon diz que cobre a aposta: "seu" pod contra Anakin e Shmi. Watto diz que o pod não vale isso, e Qui-Gon aceita ficar só com o garoto. Watto diz que vai deixar o destino decidir se ele aposta o garoto ou a mãe, e joga um dado de apostas. Qui-Gon usa a Força para que o dado caia onde ele quer. Tsc, tsc, que coisa feia pra um Jedi fazer...
   Enquanto eles estão sendo procurados por dróides federativos pela cidade, a corrida começa.
   A nave de Anakin é levemente sabotada por Sebulba, então ele tem problemas para dar a partida, mas eventualmente consegue. Depois de uma corrida difícil e de ficar páreo a páreo com Sebulba, Anakin consegue cruzar a linha em primeiro.
   Tendo as peças que precisavam, e o garoto, eles se preparam para partir. Mas antes que possam decolar,     Darth Maul finalmente os encontra. Ele e Qui-Gon Jinn lutam, e o Jedi ganha. Eles partem.
   Eles chegam à Coruscant, e são recebidos pelo Chanceler e pelo Senador Palpatine.
   A Rainha e Palpatine se reúnem, e ele diz a ela que a melhor solução seria forçar o Senado à escolher outro Chanceler, um mais poderoso, já que o atual está afundado em denúncias de corrupção e não vai ajudar em muita coisa.
   Enquanto isso, Obi-Wan e Qui-Gon se encontram com o Conselho Jedi. Contam para eles sobre o estranho treinado em artes Jedis que encontraram (Darth Maul), e que eles deduzem ser um Lorde Sith. Qui-Gon diz também que acredita Anakin seja o chosen one, aquele que trará equilíbrio para a Força. Diz que quer que ele seja testado, para ser treinado como Jedi. O Conselho decide que vai avaliá-lo.
   Palpatine e a Rainha falam no Senado, e, devido à pressão, Amidala cede ao conselho de Palpatine e sugere que se eleja outro Chanceler.
   O Conselho Jedi testa Anakin.
   Enquanto isso, Palpatine é nomeado para concorrer para novo Chanceler, e Amidala anuncia que resolveu voltar para Naboo e ficar com o seu povo.
   Obi-Wan Kenobi, Qui-Gon Jinn e Anakin Skywalker se reúnem com o Conselho novamente, para ver o que eles decidiram. Eles dizem que a Força é realmente muito poderosa nele, mas que ele não deve ser treinado pois é muito velho. Qui-Gon diz que mesmo assim, vai treiná-lo. Eles o dizem que não é hora pra isso, e que ele deve acompanhar a Rainha até Naboo, e descobrir a identidade do guerreiro Sith que os atacou.
   Em Naboo, o Vice-rei conversa com Darth Sidious. Diz a ele que eles tem controle total do planeta, e o Sith diz a eles que está enviando Darth Maul pra ficar por lá com eles.
   Eles chegam a Naboo, e a Rainha diz a Jar Jar Binks que precisa de sua ajuda para montar um exército, mas quando ele chega à Gungan City, descobre que a cidade está deserta. Jar Jar diz que acha que sabe onde eles estão.
   Ao chegar lá, eles os encontram. O Rei Gungan não parece ceder, aí Padmé revela que na verdade ela é a Rainha Amidala, e a que estava em seu lugar era só um disfarce, para mantê-la segura. Ela a pede humildemente ajuda, e até se ajoelha. E ele aceita.
   O Vice-rei diz a Sidious que eles já localizaram a nave da Rainha, e ele diz a eles que deixem que ela e seus aliados ataquem primeiro.
   Padmé Amidala e os Gungans fazem seu plano de batalha: ela, os Jedis, e alguns de seus guardas entrarão na cidade por passagens secretas, enquanto os Gungans destraiem a Federação atacando, e seus pilotos atacam a nave de controle, no espaço.
   O Vice-rei envia tropas para os pântanos aonde os Gungans estão. E começa a batalha.
   Na cidade, Padmé e os outros já chegaram ao palácio. Os pilotos pegam suas naves, e Anakin se esconde em uma que não está sendo usada. Os pilotos vão pra porrada com as naves federativas.
   E a batalha dos Gungans vs. Dróides continua...
   No palácio, eles descobrem onde o Vice-rei está e vão para lá, mas mandam Anakin continuar escondido onde está. No caminho, dão de cara com Darth Maul. Os Jedis dizem que eles resolvem, e os outros pegam outro caminho.
   Os outros encontram três droidekas, os Jedis estão lutando com Darth Maul, e Anakin agoniado por não poder ajudar ninguém. Ele consegue acionar as armas da nave para ajudar com os droidekas, mas antes disso acaba ligando a nave, que já está no piloto automático. Enquanto os outros se encaminham para a sala do Vice-rei, lá se vai Anakin pelo espaço (literalmente, a nave sai voando).
   E a batalha Obi-Wan e Qui-Gon vs. Darth Maul continua, e com uma música muito épica de trilha sonora, diga-se de passagem.
Pra lutar com dois Jedis ao mesmo tempo, você tem que ser foda
   Anakin, com a ajuda de R2, consegue finalmente sair do piloto automático, mas em vez de pilotar de volta para o castelo, ele decide participar da batalha.
   Enquanto isso, Maul derruba Obi-Wan, e ele se segura só pela pontinha dos dedos, e tem que soltar seu sabre de luz. Enquanto ele tenta se recompor, o Sith fica só com Qui-Gon. Eles chegam em um corredor, que tem várias "portas de energia" (não sei o nome certo, mas acho que assim dá pra entender) que se fecham e abrem de certo tempo em certo tempo. Por ter demorado a voltar, Obi-Wan não consegue alcançá-los.
   No pântano, a batalha fica feia para os Gungans, quando o gerador de seu escudo de engergia é explodido, mas eles continuam lutando.
   E no castelo, Padmé e seus guardas são cercados por droidekas, e são obrigados a se renderem.
   No espaço, Anakin é atingido, e acaba indo parar dentro da nave de controle da Federação, ao redor da qual todos estavam lutando. A nave morre, superaquece, e ele é cercado por dróides.
   Obi-Wan assiste, sem poder fazer nada, a Darth Maul desarmar Qui-Gon e matá-lo.
   Os Gungans se rendem, Amidala é entregue com seus guardas ao Vice-rei, tudo parece perdido, como sempre. Aí aparece, por trás do Vice-rei, outro grupo de guardas com a "dublê" da Rainha. O Vice-rei fica confuso sobre qual é a verdadeira, e assim seus dróides são destruídos e ele capturado.
   Obi-Wan separa as duas metades do sabre de luz de Darth Maul, que fica lutando com um sabre normal. Ele derruba Obi-Wan usando a Força, e ele fica novamente sem seu sabre de luz e seguro apenas pelas pontinhas dos dedos. Maul chuta o sabre de luz dele no abismo.
   Anakin consegue energia para levantar os escudos, destruir o gerador e energia da nave, e ir embora antes de tudo explodir.
   Com a destruição da nave, os dróides param de funcionar, então os Gungans ficam livres.
   Obi-Wan consegue levantar, pegar o sabre de luz de seu Mestre usando a Força, e cortar Darth Maul ao meio, literalmente. Ele consegue chegar à Qui-Gon a tempo de ouvir suas últimas palavras: "Prometa que vai treinar o garoto. Ele é o escolhido, ele trará equilíbrio. Treine o garoto."
   Eles levam o Vice-rei preso ao Senado. O agora Chanceler Palpatine parabeniza todo mundo por sua bravura e coragem. Yoda diz a Obi-Wan que ele agora é um Cavaleiro Jedi, mas que o Conselho não concorda que ele treine o garoto. Que ele pode ser o chosen one, mas que mesmo assim treiná-lo é muito perigoso. Obi-Wan diz que vai treiná-lo de qualquer jeito, então Yoda diz que o Conselho vai concordar com isso, já que ele prometeu a seu Mestre no leito de morte.
   O corpo de Qui-Gon é queimado.
   O povo de Naboo e os Gungans comemoram a liberdade juntos. E o filme acaba.
   Esse post ficou realmente gigante, e por coincidência esse é o filme que eu menos gosto .-. Ficamos por aqui. Até mais e obrigado pelos peixes! Lucy Westenra

Nenhum comentário:

Postar um comentário