Colunas


Rebel Alliance: Livros, Filmes, HQ's e Animes e um pouco de mim. Por Lucy Westerna
Black Diary: Música, Cinema, História, Política e um Diário Preto. Por Blackroza
Aregricidade: Devaneios sem fim com sentimentalismo extremista e ausência de sentido. Por Aretsu
Chaos: Tatuagens, desenhos, músicas, citações, videos, tudo o que gosto e o que não gosto também. Por Aoi

quarta-feira, 13 de março de 2013

Star Wars for Dummies - O Império Contra-Ataca


   Fala, seus lindos! Como é que cês estão? Eu não tô muito bem não, tive que ouvir um bando de puta falar merda de mim hoje e só digo uma coisa: agora é guerra, e vai dar merda. Pode anotar. Mas, anyway, ignoremos essa parte e vamos falar de Star Wars. Segunda parte da série, filme V, saindo direto do forno \o/
Posterês antigos rulez <3

   Os rebeldes foram expulsos da sua base e estão sendo perseguidos por tropas imperiais por toda a galáxia. Liderados por Luke Skywalker, estabelecem outra base secreta, no planeta gelado de Hoth.
   Darth Vader envia várias sondas pelo espaço, para encontrá-los, e uma cai em Hoth. E aí o filme começa.
   Luke Skywalker, que estava andando de Tonton (isso é um Tonton) por lá, vê a sonda caindo, e resolve ir descobrir o que é. Mas antes que possa chegar lá, é atacado por um Wampa (um monstro, estilo Pé Grande), e é levado para sua caverna.
   Han Solo decide que precisa ir embora, porque Jabba (uma lesma gigante, pra quem ele deve MUITO dinheiro) colocou sua cabeça à prêmio, mas decide ficar mais um pouquinho quando descobre que Luke está desaparecido, e procurá-lo.
Primeiro beijo deles <3
   Na caverna, Luke acorda do desmaio pendurado de cabeça para baixo e preso pelas pernas no teto da caverna de gelo, enquanto o Wampa come o seu Tonton (pobre Tonton :c). Ele percebe que seus pés estão congelados no teto, e se concentra para conseguir usar a Força. Consegue, com ela alcança seu sabre de luz, e corta um braço do monstro. Tenta fugir, mas fica enrolado com a tempestade de neve, e quase desmaia de frio. O fantasma do Obi-Wan aparece e fala para ele ir à Dagoba (lê-se Dágoba) encontrar um mestre Jedi chamado Yoda para treiná-lo.
   Quando todos na base já perderam as esperanças, Han Solo o encontra. Seu Tonton morre de frio, e ele resolve cortar seu abdômem e colocar Luke lá dentro (argh), para mantê-lo quente.
   No dia seguinte, pilotos vão procurá-los, os encontram, e os levam de volta à base.
   Detectam sinais da sonda e Han e Chewie a destroem. Como sabem que o Império conhece sua localização agora, resolvem fazer uma evacuação, mas as naves imperiais chegam lá antes que eles possam partir. E lá vem batalha.
   A Aliança está completamente preparada para o ataque, tem até um poderosíssimo campo de força, mas são pegos de surpresa por um ataque em terra, com vários imperial walkers (c'mon, sei que já viu um, ó *clica* ). Depois de algum tempo, Luke e os outros pilotos conseguem detê-los, mas perdem os geradores do seu campo de energia. Eles decidem tirar todo mundo de terra de uma vez só, e tentar a sorte com as naves imperiais lá fora.
   C3PO, Han, Chewbacca e Leia vão na Millenium Falcon. Luke vai em outra nave, com R2, mas em vez de ir ao lugar onde eles combinaram de se encontrar, ele resolve ir à Dagoba. Enquanto isso, a Millenium Falcon luta para se livrar das naves imperiais em seu encalço sem poder passar para a velocidade da luz, e acaba entrando num campo de asteróides para despistá-las. E aí acontece a cena mais tosca e a única que eu realmente não gosto no filme. Eles entram numa caverna e... Just watch.
Eles acham que é uma caverna. Na verdade é esse bicho. WUT???!
   Ok, voltemos ao Luke. Ele aterrisa com dificuldade em um pântano de Dagoba (aliás, Dagoba quase toda é um pântano .-.), e sai com R2 pra procurar Yoda. R2 é atacado por um monstro do pântano. Quando param pro R2 se recarregar e para o Luke comer algo, mestre Yoda os encontra. Mas trolla todo mundo, e só diz um bom tempo depois que ele é o mestre Yoda, e, depois de alguma insistência da parte de Luke e de Obi-Wan (ele é um fantasma bem ativo, deal with it), começa a treiná-lo.
  Enquanto isso, Vader continua a procurar pela Falcon e seus tripulantes. Ele fala com Palpatine (Imperador, mestre de Darth Vader, que tem uma história kind of longa. Para mais detalhes, espere as próximas partes). Ele diz que sente uma grande perturbação na Força, e que Luke Skywalker pode ser o filho de Anakin Skywalker. Diz também que Luke pode destruí-los, que a Força é forte nele ("The Force is strong on him", fica muito feio em português -.-) e que ele não deve se tornar um Jedi. Eles decidem trazê-lo para o lado negro.
"Anger, fear, agression... Dark side of the Force are they."
   Luke continua treinando duro, e faz uma visita à uma caverna em Dagoba, onde o "mal", o lado negro da Força é dominante, isso o faz ter "alucinações", e achar que está lutando com Vader.
   Enquanto isso, Darth Vader contrata caçadores de recompensa para encontrar a Millenium Falcon e sua tripulação (vou te contar, hein, pouquinho obssessivo o Titio Vader, pouquinho só...), mas nesse exato minuto os tripulantes da nave de Vader a encontram. Han e os outros estão em uma situação difícil, já que a nave ainda não consegue chegar à velocidade da luz, mas eles conseguem escapar novamente, ficando "grudados" à principal nave Imperial.
   E o Luke continua treinando... Se tornar um Cavaleiro Jedi não é tão facíl assim...
   Novamente perdem a Millenium Falcon de vista, como eu já disse acima, e Vader enforca outro Almirante usando a Força. Já é o segundo desse filme, tsc, tsc...
   Quando a nave libera seu lixo para partir, a Falcon sai junto. Han decide que o "porto seguro" que eles precisam é Bespin, onde vive Lando Calrissian (um jogador, kind of mercenário, amigo de Han dos old times), e eles partem para lá. São seguidos por uma pequena nave, de Boba Fett (um dos caçadores de recompensa/mercenários contratados por Vader).
   Luke, no meio do treinamento (literalmente), sente (ou, mais precisamente, "vê no futuro") que Han e Leia estão em perigo, e decide partir para ajudá-los, mas desiste sob os protestos de Yoda.
   Han, Leia, Chewie e C3PO chegam à onde se encontra Lando. Han avisa a Lando que eles precisam de reparos, e ele diz que providenciará, e todos se acomodam por lá. Em menos de cinco minutos, C3PO é "explodido". Descobre-se depois que quem deu o tiro foi um Stormtrooper.
   Luke resolve que vai realmente partir, e promete voltar para terminar seu treinamento
   De volta à Bespin, Leia realmente quer ir embora, diz que não confia em Lando, e está preocupada com C3PO, que está "desaparecido". Chewbacca encontra as partes dele, e as leva ao quarto de Han e Leia, que fica ainda mais desconfiada. Lando os convida para um refresco, e os entrega de bandeja na mão de Darth Vader e Boba Fett. Filho da puta.
   Chewie tenta consertar C3PO, enquanto Vader tortura Han Solo. Ele diz a Boba que ele pode levar Han para o Jabba quando ele contar a localização de Luke. E diz a Lando que Leia e Chewbacca não deverão sair da cidade nunca mais.
   Vader já sabe que Luke está vindo, e está se preparando para congelá-lo em carbonita até poder entregá-lo ao Imperador, e diz a Lando que eles testarão em Solo primeiro.
   Enquanto Luke se prepara para pousar, Han se prepara para ser congelado, na presença de Leia, Chewie, metade do C3PO e Lando. Ele diz a Chewbacca para tomar conta da Leia, dá um beijo nela e é dramaticamente congelado. Lando confirma que ele está vivo, e dá o Frozen Han para o Boba Fett. Darth Vader recebe a notícia que Skywalker acaba de aterrisar, e manda prepararem a câmara de congelamento para ele.
   Luke aterrisa e chega ao prédio. Boba Fett e alguns Stormtroopers o vêem, e eles trocam tiros. Luke chega a área da câmara de congelamento, e aí começa A batalha.
   Luke Skywalker vs. Darth Vader

Oooooohhh *0*

 
   Enquanto eles lutam, Lando embosca os Stormtroopers com seus homens, e liberta Leia e Chewie. Ele diz que ainda há uma chance, enquanto Chewbacca tenta enforcá-lo. Quando ele consegue falar, eles encontram R2 e vão resgatar Solo, mas já é tarde demais quando chegam, Boba Fett já partiu com Han em sua nave.
   Voltamos À batalha. Darth Vader desarma Luke e o derruba na câmara, mas ele consegue sair quando Vader não está olhando e recuperar seu sabre de luz. E continuam lutando e lutando e lutando...
   Leia e os outros trocam tiros com Stormtroopers. R2 abre a porta e libera uma cortina de fumaça, e eles chegam à Millenium Falcon, agora consertada, e conseguem partir.
"I AM YOUR FATHER" "NOOOOOOOO"
   Voltando, Luke e Vader estão lutando numa plataforma. Vader corta a mão de Luke, com isso ele fica sem sabre de luz também. Ele pede à Luke para ir para o lado negro, se juntar a ele. E conta à Luke... *tambores de suspense*... Que é pai dele! (Mas não era o Anakin? Não faça perguntas, espere as próximas partes u_u). Ele pede a Luke mais uma vez para que se junte a ele, e Luke se joga no abismo (sério!).
   No fim do abismo, ele consegue se segurar em algo, e fica lá.
   Ele chama a Leia "mentalmente", usando a Força,  e ela "ouve". Aparece lá com a Falcon e o resgata. Eles são perseguidos por caças, pra variar. E, novamente, não conseguem passar para a velocidade da luz. Vader diz ao seu tenente para preparar a abordagem e as armas para a Falcon. Vader continua insistindo "telepaticamente" com Luke para ele "virar" Sith, como ele. R2 consegue consertar o hiperpropulsor antes de ligarem o raio de tração, e eles conseguem escapar.
   Lando e Chewie saem para encontrar Han, enquanto Leia e os dróides acompanham Luke enquanto ele se recupera e implanta uma mão biônica.
    E acaba aí. Possivelmente fim de semana eu posto outra parte. Até mais e obrigada pelos peixes! Lucy Westenra

Nenhum comentário:

Postar um comentário