Olá, gente linda! Eu sei, eu sei, tô postando pouco, não me matem. Eu sou uma filha da puta, eu sei. Mas não me matem. Então, ontem foi um dia muito muito feliz, pra variar. Passei a tarde toda com dois dos meus melhores amigos e meu namorado lendo HQ, tocando guitarra e comendo bolo de chocolate, então estou muito feliz hoje. Now, to the business.
Star Wars é simplesmente meu filme favorito de todos os tempos, a Marcha Imperial é o toque do meu celular e o Darth Vader papel de parede do notebook, nem é preciso dizer que gostaria que TODO MUNDO assistisse, então o post de hoje será um pouquinho diferente.
Mesmo entendendo suficientemente bastante sobre, eu sempre me enrolo pra explicar do o que se trata e tal, então farei um "Star Wars for dummies", e toda vez que eu (ou qualquer um de vocês) tiver esse problema, é só mostrar esse post. Also, Star Wars é algo bem... Complicado de explicar, então o post vai sair em partes (muito obrigada pela ideia, Blackroza <3)
Claro, [spoiler alert]. Não conseguiria explicar Star Wars sem spoilers.
Claro, [spoiler alert]. Não conseguiria explicar Star Wars sem spoilers.
Coisas que é bom saber antes de tudo
Os seis primeiros filmes, são compostos de duas trilogias: I, II e III, que contam a história de Anakin Skywalker, e IV, V e VI, que contam a história de Luke Skywalker, e a ordem certa de se assistir é IV - V - VI - I - II - III.
Os dois "grupos inimigos" da maior parte dos filme são o Império e a Aliança Rebelde (título da coluna, é nóis -q). O Império é considerado "do mal", mas é basicamente uma questão de partidos políticos diferentes. Pense nas revoluções políticas do Império Romano. Se não gosta de história, sinto muito D:
Também existem Siths e Jedis, que também são "grupos inimigos". Os Siths são o "lado negro da força", que todos já ouviram falar. Enquanto Jedis não se casam, pensam sempre no próximo, acreditam na paz, conhecimento e harmonia, os Siths usam a Força (é um campo de energia criada por todas as criaturas vivas, o que dá força aos Jedis e Siths) pro que bem entenderem, acreditam na paixão e no poder.
So, let's go.
Um dos postêres mais bonitos que eu já vi <3 |
SW IV - Uma Nova Esperança começa mostrando uma batalha entre o Império e a Aliança, dentro da nave da Princesa Léia, (que é a princesa de Alderaan e faz parte da Aliança Rebelde). Ela grava uma mensagem com os planos de construção da Estrela da Morte (nave de guerra do Darth Vader), que foram interceptados por espiões rebeldes, e pede pra R2D2 (que é um dos principais dróides do filme) entregá-la a Obi Wan Kenobi, um antigo mestre Jedi que está em Tatooine . E é capturada depois disso.
R2 leva C3PO (um robô intérprete criado por Anakin Skywalker, outro dróide importante) com ele, e eles caem em Tatooine. Lá eles brigam e se separam, mas ambos acabam sendo capturados por Jawas e vendidos no "mercado negro". O comprador acaba sendo Luke Skywalker (futuro Cavaleiro Jedi, que "recomeçará a Ordem Jedi", depois que quase todos foram mortos por Darth Vader).
R2 continua tentando encontrar Obi Wan, então foge da casa de Luke. Ele e C3PO vão procurá-lo, e, depois de lutar (talvez "apanhar" fosse mais apropriado...) com o povo da areia, encontram R2D2 e Obi Wan.
Ele conta a Luke que foi um Cavaleiro Jedi, e o pai de Luke (que ele não conheceu) também. Contou que o pai de Luke foi o melhor piloto da galáxia, e que os dois lutaram na Guerra dos Clones (para mais informações, espere as outras partes do post). Ele dá a Luke o sabre de luz que o pai dele usava (primeiro sabre de luz, que emoção) e o convida pra acompanhá-lo a Alderaan e "aprender os caminhos da Força". Luke recusa e diz que seus tios (com quem ele mora) não deixariam.
Primeira vez que o Vader enforca alguém com a Força, embora não o mate. Emoção. |
Enquanto isso, Vader interroga Léia pra saber onde é a base rebelde e onde estão os planos roubados da Estrela da Morte. Pra fazê-la falar, ele ameaça explodir seu planeta natal, Alderaan. Léia conta que a base rebelde está em Dantooine. Ele explode o planeta assim mesmo. Filho da puta.
Quando Luke, Obi Wan, Han Solo, Chewie, R2 e C3PO tentam chegar lá, não encontram nada além de muitos asteróides e um pequeno caça imperial. Seguem o caça e encontram a Estrela da Morte, e são capturados, mas se escondem na nave e não são encontrados pelos Stormtroopers.
Resgate da Léia. |
Luke, Han e Chewbacca resgatam a princesa, depois de muita porrada com Stormtroopers, guardas imperiais e caras com postos mais altos e de ficar trancados no compartimento de lixo, com os compressores das paredes se fechando neles..
Stormtroopers invadem a sala de controle, mas os dróides conseguem enganá-los e ajudar Luke, Solo, Chewbacca e Léia no compartimento de lixo.
Obi Wan consegue desligar o raio de tração que está prendendo a nave, e Luke, Léia, Han e Chewie tem que lutar com mais um milhão de Stormtroopers para conseguir chegar ao hangar principal, onde está a nave e os dróides.
Obi Wan e Darth Vader se encontram.
Pausa pra se emocionar com quão foda isso é. Also, primeira luta com sabres de luz do filme *0* |
Os outros entram na Millenium Falcon (a nave de Han Solo) e partem para a base rebelde, que fica em uma lua de Yavin. Destroem os caça imperiais que estão atrás deles. Vader diz ao governador aliado a ele que colocou um localizador na nave, e quando a Falcon chega lá, a Estrela da Morte chega também.
Os rebeldes planejam o ataque, e descobrem um ponto fraco: uma pequena porta de exaustão térmica, de dois metros de diâmetro, e de difícil acesso. Eles terão que dar um tiro muito preciso ali.
Momento da explosão da Estrela da Morte |
E assim o filme acaba. Eu tinha a intenção de fazer o post em duas partes, uma para cada trilogia, mas vai ficar grande demais, então eu farei um para cada mesmo. E talvez mais um, com umas coisas importantes e tal.
Até mais e obrigada pelos peixes! Lucy Westenra
Nenhum comentário:
Postar um comentário