Colunas


Rebel Alliance: Livros, Filmes, HQ's e Animes e um pouco de mim. Por Lucy Westerna
Black Diary: Música, Cinema, História, Política e um Diário Preto. Por Blackroza
Aregricidade: Devaneios sem fim com sentimentalismo extremista e ausência de sentido. Por Aretsu
Chaos: Tatuagens, desenhos, músicas, citações, videos, tudo o que gosto e o que não gosto também. Por Aoi

domingo, 3 de março de 2013

Hi, I'm Chucky, and I'm your friend to the end! - Maldito medo de bonecas =X

   Olá, seus lindos e lindas, como cês estão? <3 Sei que não tenho postado muito, e peço desculpas, é que tô super enrolada com o horário da escola. Mas não esqueci de vocês não, viu?
   Então, eu tava pretendendo postar ontem, mas, como Blackroza disse, eu resolvi arrumar as HQ's que eu ganhei de "herança" do meu irmão mais velho (15 anos mais velho D:), e eram mais do que eu esperava. Precisamente oito caixas. Passei o dia carregando caixa pra cima e pra baixo, e tô morrendo de dores musculares hoje, mas anyway, vamos ao que interessa.
   Então, como eu já disse, eu tenho medo de bonecas. Tipo, eu morro de medo de bonecas. Aí um dia resolvi assistir toda a franquia Chucky, pra ver se passava o medo. Não passou, mas contarei minhas opiniões sobre ela. Se eu esquecer alguns detalhes, me perdoem, é porque faz tempo que assisti. E não assistirei cinco filmes seguidos hoje, ou esse post nao sai...


Chucky

Fofão, é você?

=X
   Ou, no título original que faz muito mais sentido, Child's Play, começa com Charles Lee Ray, o "estragulador de Lakeshore" sendo perseguido por um detetive chamado Mike. Charles tenta de esconder numa loja de brinquedos, mas é baleado. Antes de morrer, ele usa seus conhecimentos em magia negra pra transferir sua alma para Chucky, um boneco da linha Good Guy. No momento do ritual, cai um raio na loja, e a destrói. 
   No dia seguinte um mendigo encontra o boneco e o vende a Karen, que dá de presente pra seu filho de seis anos, Andy Barclay, o personagem principal do filme (depois do Chucky, claro). No corpo de Chucky, Charles descobre que precisa transferir sua alma para Andy, a primeira pessoa a quem revelou seu segredo, ou ficará no corpo do boneco para sempre. 
"Hi, I'm Chucky, wanna play?" =X
   Começam a ocorrer vários assassinatos envolvendo Andy, que ele afirma ter sido o boneco quem cometeu, mas ninguém acredita nele. Sua mãe só passa a acreditar depois de ser atacada por Chucky (na cena mais asustadora da franquia, na minha opinião, com direito à virar a cabeça ao contrário à là menina do Exorcista  =X), e pede ajuda ao detetive Mike para destruir o boneco. Se eu não me enano, no final eles atiram MUITAS vezes em Chucky, e colocam fogo nele, aí finalmente conseguem destruí-lo.
   Eu gosto desse filme. Acho um filme bem feito, pra alguém com medo de bonecas (como eu >.<) é razoavelmente assustador, e eu adoro o fato de que, até uma boa parte do filme, não se tem absoluta certeza que é realmente Chucky quem comete os assassinatos. Apesar do ritual voodoo e tal, todas as pistas apontam para o menino, e ninguém mais vê o boneco vivo, além dele.
   Sério, gosto muito desse filme, assistam. Next!


Chucky 2

"Sorry Jack... Chucky's back!"
Subtítulo ridículo
   Anos se passaram. Karen apoiou a história de Andy sobre o boneco, por isso ela perdeu a guarda do filho e foi internada numa clínica psiquiátrica (LOL), e ele foi para adoção. Os psiquiatras acham que dizer que Chucky estava vivo foi só uma maneira do menino lidar com todos esses assassinatos. Ele é adotado por uma família que sempre "pega crianças para criar", e que já tem uma filha adolescente adotada, chamada Kyle, que é quem o ajuda contra o Chucky mais tarde.
Reconstrução do
Chucky. Medo =X
   Enquanto isso, a empresa responsável pelos bonecos Good Guy resolve relançar a a linha e reconstruir o Chucky, pra provar que não tem nada errado com ele. E a máquina ajudando na reconstrução dá um choque e mata um dos técnicos no exato momento em que colocam os olhos de Chucky de volta.
   Na casa, Andy encontra um boneco Good Guy, supostamente do menino que costumava morar lá. Primeiro ele se assuta com o boneco, Tommy, mas depois começa a brincar com ele.
   Enquanto isso, Chucky liga pro orfanato e descobre que Andy não está mais lá, obriga o cara da empresa de bonecos que está com ele no carro a dirigir até perto da casa onde Andy está, o amarra no banco do carro, e vai pra casa de Andy. E fica no lugar de Tommy.
Com expressões humanas, ele não dá medo...
   Chucky amarra Andy na cama, e culpam Kyle por isso. Kyle não entende como Andy se amarrou na cama, e não acredita que tenha sido Chucky. Ela só passa a acreditar na história do menino, quando encontra Tommy enterrado no quintal, aí começa a ajudar Andy a escapar do boneco.
   No fim, eles destroem e incineram Chucky na fábrica Good Guy, e assim o destroem.
   Não gosto desse. Acho que quando colocaram Chucky com expressões humanas na maior parte do filme, ameaçando as pessoas com armas e sendo irônico com elas, começou a perder um pouco do sentido. Ficou trash (no mal sentido da palavra), mas ainda dá pra assistir.


Chucky 3

   Oito anos se passaram, Andy foi para o exército e ficou bem lindinho, by the way. Lá ele conhece DeSilva, a menina recruta de quem ele começa a gostar.
Só sobrou isso do Chucky.
E os fdps conseguiram trazê-lo à vida DE NOVO --'
   A empresa Good Guy resolve reabrir a fábrica novamente (filhos da puta, nunca aprendem...), e ao usar o material derretido do qual o Chucky era feito, ele volta a vida. E mata o diretor (ou presidente, sei lá). Bem feito, quem mandou? u_u
   Ele descobre onde Andy está e vai atrás dele, mas acaba indo parar nas mãos de outra criança, Tyler, e Andy, junto com DeSilva, resolve ajudá-lo a se livrar de Chucky de uma vez por todas.
   No fim, depois de Chucky pegar DeSilva como refém e quase explodir uma granada nela, eles se livram dele em uma "casa dos horrores" de um circo, atirando ele em um ventilador gigante.
   Mesmas reclamações do que o segundo filme, Chucky com expressões e atitudes humanas o tempo todo não tem graça. E, por ser o segundo filme assim, eu gosto menos ainda, mas também dá pra assistir. Desse pra frente é que fode de vez.


Chucky 4 - A noiva do Chucky

"Chucky gets lucky."
Outro subtítulo ridículo
Tiffany delícia <3
   A namorada de Charles Lee Ray quando era "humano", Tiffany (interpretada por Jennifer Tilly, que apesar da voz iritante, é muito gostosa), rouba os restos do corpo do boneco da polícia, o reconstrói e o traz de volta à vida com ajuda de um livro de "Voodoo for dummies". Ele volta à vida e mata o "namorado" gótico gay dela, em uma cena ridícula, onde ele arranca o piercing da boca dele e ele fica encharcado de sangue, até a barriga
   Anyway, ela achou que, fazendo isso, ela e Charles poderiam se casar, mas ele ri da cara dela. Ela fica puta e tranca ele num cercadinho, com uma boneca noiva. Ele dá um jeito de escapar e mata ela, e transfere sua alma para a boneca.
   Chucky explica pra ela que, pra transferirem suas almas para corpos humanos novamente, eles vão precisar do Coração de Damballa, um amuleto que usava da primeira vez que morreu. Só que esse medalhão está enterrado com o cadáver humano de Charles. Eles dão um jeito de pedir à Jesse e James Jade, vizinhos de Tiffany para transportá-los. E eles são responsabilizados por todos os homicídios cometidos por Chucky e Tiffany pelo caminho.
Chucky e Tiffany transando.
Por que raios um boneco infantil tem um pênis?! 
   Jess e Jade começam a desconfiar um do outro. Em uma parte do caminho, eles param em um motel. Chucky e Tiffany matam um casal e transam no quarto deles. Eles transam, sendo bonecos. É escroto demais, sério.
   Continuando, Chucky e Tiffany os fazem reféns, mas eles conseguem provocar uma briga entre eles e Jade tranca Tiffany no forno, mas ela não morre.
   Depois de muita luta e do carro deles explodir, chegam todos ao cemitério onde Charles está enterrado. Ele pega o amuleto de volta, enfia uma faca nas costas de Jess e os amarra.
   Tiffany esfaqueia Chucky citando Frankestein. Depois Chucky esfaqueia ela. Jess e Jade se soltam e prendem Chucky no seu próprio túmulo, aberto, claro. A polícia chega e o vê lá, e entende que não foram eles que cometeram os assassinatos. Jade atira nele, e o mata pela 18937923 vez.
   Na última cena do filme, o policial vai constatar que Tiffany está morta. Mas ela de repente volta à vida, gritando, e tem um filho! E o filho voa na cara do policial e começa a atacá-lo!
   Puta que pariu, preciso falar algo? Muito ruim esse. O Chucky todo costurado é ridículamente não-assustador, muito humano o filme todo, e ainda colocaram a Tiffany no meio, pra piorar. Sou fã de filme trash, mas esse não dá. Nem sei o que falar, é muito, mas muito ruim, mesmo. Pior que esse só o próximo.


Chucky 5 - O filho do Chucky

   Não vou nem entrar em detalhes, esse filme me enoja, vou copiar a sinopse do Google e não nego.
   Um filme de terror sobre Chucky, o boneco assassino, está sendo rodado. Quando as filmagens têm início Glen, o boneco que nasceu no fim do último filme, decide partir para o local. Já em Hollywood Glen consegue ressuscitar seus pais, que estão sedentos por sangue e iniciam uma nova série de assassinatos.
Glen/Glenda. Ficou mais assustador travestido =X
   O que desagrada Tiffany e Chucky é que o filho deles é um boneco calmo, sem o instinto assassino dos pais. Isso faz com que a mãe queira desistir dos assassinatos, mas o pai tem planos bem diferentes e continua promovendo uma chacina e matando quem aparecer pela frente. Ele fará tudo também para que Glen se torne um matador também, e para acabar com todos os envolvidos no filme, especialmente Jennifer Tilly, que interpreta Tiffany no filme (inception Oo).
   Eles estão prestes a matar Jennifer, que está prestes a ter um filho, e seu motorista, para transferirem suas almas, quando Glen surta e resolve virar menina. Okay, imagino que precisem de um pouco de contexto. Glen não tem orgãos sexuais, então Chucky e Tiffany passam o filme todo discutindo sobre o sexo do bebê de Jennifer, porque ele quer um filho, e ela uma filha. Mas é uma péssima hora pra se assumir, não acham?
   Jennifer dá a luz à gêmeos, um menino e uma menina e Chucky cisma que não quer mais fazer o ritual no último minuto. Ele e Tiffany começam a discutir, o motorista de Jennifer se solta e toma uma facada.
Até que ficaram fofos.
   Tiffany esfaqueia Chucky, e a polícia chega na casa. E leva Jennifer e seus bebês pro hospital.
   Tiffany e Glen vão ao hospital e deixam Jennifer lerda injetando algo no seu soro. Tiffany começa o ritual quando Chucky aparece, e enfia um machado na cabeça dela. Glen mata Chucky com o mesmo machado.
   Descobre-se que na verdade o ritual de Tiffany funcionou, aí ela troca o Glen nos dois bebês também. 
   Glenda vira "má" e Glen "bonzinho". No fim, no aniversário de Glen, ele ganha uma caixa sem nome nem nada. Abre, o braço de Chucky pula e o ataca. E acaba aí.
    Novamente, preciso falar algo? Além de toda a merda do terceiro e quarto filme, ainda colocam um boneco filho deles, com dupla personalidade e bissexual. Nada faz sentido. Muito ruim.



   Da franquia toda, só o primeiro vale a pena. Ficamos por aqui. Até mais e obrigado pelos peixes! Lucy Westenra

P.S. - Procurando por screenshots no Google, achei isso aqui. Terei pesadelos essa noite =X

ISSO É A COISA MAIS ASSUSTADORA QUE EU JÁ VI, SÉRIO, SOCORRO =X

Nenhum comentário:

Postar um comentário