Colunas


Rebel Alliance: Livros, Filmes, HQ's e Animes e um pouco de mim. Por Lucy Westerna
Black Diary: Música, Cinema, História, Política e um Diário Preto. Por Blackroza
Aregricidade: Devaneios sem fim com sentimentalismo extremista e ausência de sentido. Por Aretsu
Chaos: Tatuagens, desenhos, músicas, citações, videos, tudo o que gosto e o que não gosto também. Por Aoi

domingo, 17 de março de 2013

Star Wars for Dummies - O Retorno do Jedi

   Olá, meus amores, como cês tão? Cês tão bem? Eu tô bem também. Esses últimos dias foram kind of desinteressantes, salvo por algumas discussões com a putinha linda que eu amo (só que ao contrário) da minha sala e tal. Sobre isso só aviso, de novo, vai dar merda. Anyway, esqueçamos as recalcadas -NNN e vamos ao que interessa: minha série de posts realmente linda, Star Wars for Dummies \o/
   Pra quem já se perdeu, estamos no filme VI, lembrando sempre da ordem (IV- V - VI - I - II - III)
   Então vambora.
Nada melhor que postêres antigos <3

   Luke acabou de voltar para Tatooine, para salvar Frozen Han Solo do Jabba, mas o que ele não sabe é que o Império já começou a construir uma nova Estrela da Morte, ainda mais poderosa do que a primeira.
   Começa o filme com Lord Vader chegando à Estrela da Morte, dando um esporro em todo mundo porque eles estão atrasados, e avisando que o Imperador chegará em breve.
   Enquanto isso, R2D2 e C3PO estão indo ao "covil" do Jabba, à pedido de Luke. Depois de passar pelos guardas e pelo "braço direito" de Jabba, finalmente chegam à ele. R2 mostra a mensagem holográfica de Luke, onde ele se apresenta, pede uma audiência com o Jabba para negociar o Solo e dá a ele os dróides de presente. Jabba ri da cara dele, e diz que não vai negociar porra nenhuma. 
   Aparece um caçador de recompensas qualquer trazendo Chewbacca, e clamando pela recompensa por ele. Depois de chegar à um difícil acordo quanto ao valor, Chewie é levado pelos guardas de Jabba. Descobre-se que um dos guardas que estão por perto, é Lando Calrissian disfarçado.
   De noite, enquanto todos dormem, alguém com a armadura daquele caçador de recompensa mencionado ali em cima descongela Han, que está fraco e não consegue enxergar. Ao tirar o capacete, descobre-se ser a Princesa Leia. Porém, quando os dois estão saindo, todo mundo acorda e os pega no flagra. Ele prende Han, e pega Leia para ser sua escrava. Na "prisão" do Jabba, Han reencontra Chewie.
   E aí chega a cavalaria: Luke Skywalker
   Luke aparece fodão, com uma capa de cavaleiro Jedi (uma capa!). Afasta os guardas usando a Força e convence o "braço direito" à levá-lo ao Jabba usando os Jedi mind tricks que eu tanto amo. Ele tenta usá-los com Jabba, mas, como só funcionam com aqueles de mente fraca, eles falham.
   Luke se distrái, e acaba caindo no calabouço do Rancor (isso é o rancor, e se pronuncia "râncor") junto com um dos guardas, mas consegue escapar, embora não seja fácil. Mesmo escapando do calabouço, ele fica nas mãos de Jabba, que decreta que ele, Han e Chewie deverão ser executados imediatamente. Serão atirados no Poço de Carkoon, onde mora o Sarlaac (esse bicho, *clica*). No estomâgo de Sarlaac, eles encontrarão "uma nova definição para dor e sofrimento, enquanto serão lentamente digeridos por 1000 anos".
   Eles são levados até lá, e colocados em uma prancha (tipo de navio pirata, sabe?) sobre o poço. 
   Tudo parece acabado, Luke já está no fim da prancha. Ele pula... Se segura na borda, dá uma pirueta, voltando para a nave, e pega seu sabre de luz, que R2 atirou para ele. E assim começa a reação.
   Lando cai da nave, na confusão, mas fica pendurado. Han e Chewie conseguem salvá-lo.
   Boba Fett é derrubado da nave, e cai no poço, e na boca de Sarlaac.
   Leia quebra os controles da nave que Jabba controla, e o enforca com a corrente que ela está presa.
   Luke dá porrada em TODO MUNDO do lado do Jabba que ele encontra na sua nave, pula pra outra e faz o mesmo, pula pra principal e faz o mesmo.
   Assim que Luke, Leia, Han, Chewie, Lando e os dróides saem de lá, a nave principal explode.
   Quando estão a salvo, Luke vai para Dagoba encontrar Yoda e terminar o treinamento, enquanto os outros vão se encontrar com o resto da Aliança.
   Enquanto isso, na Estrela da Morte, o Imperador chega para uma visitinha. Vader diz que a Estrela da Morte ficará pronta em tempo, e o Imperador diz que Luke virá à ele na hora certa. E que quando ele o fizer, Vader deverá levar Luke a ele.
   Luke chega à Dagoba, e encontra Mestre Yoda doente, quase morrendo. Yoda diz a ele que ele não precisa mais de treinamento, que ele já sabe do que precisa saber, mas que pra ser um Jedi ele ainda precisa confrontar Darth Vader. Luke pergunta a ele se Vader é realmente seu pai, e Yoda diz que sim.
   Yoda lhe dá mais alguns conselhos, diz que existe outro Skywalker, e morre :( *cinco minutos de silêncio*
   Luke encontra o fantasma de Obi-Wan, e eles discutem sobre Vader e sobre Luke achar que não pode enfrentá-lo sozinho. Obi-Wan conta a ele que o "outro" de quem Yoda falou, é a irmã gêmea de Luke, que Luke deduz ser Leia.
   Na base da Aliança, um ataque está sendo planejado. A localização exata da Estrela da Morte, na órbita da Lua de Endor,  foi descoberta, e também se sabe que as armas ainda não estão operacionais, e que o Imperador em pessoa se encontra lá dentro. Almirante Ackbar (um cara com cabeça de lula, que comanda a operação) diz que, embora as armas não estejam funcionando, a Estrela da Morte tem um escudo de energia poderoso, gerado nas proximidades da Lua florestal de Endor. Esse escudo precisa ser desativado, para que os caças possam entrar e tentar destruir o reator principal. Lando se voluntaria para liderar os caças, e Han é escolhido para desativar o escudo. Na sua equipe estão Luke, Leia, Chewie e os dróides, claro. Solo faz questão de emprestar a Millenium Falcon para Lando.
   Han e sua equipe pegam a nave imperial roubada, que agora pertece à Aliança, e parte.
   Enquanto isso, na Estrela da Morte, o Imperador e Lord Vader fazem planos. O Imperador o diz para enviar uma frota ao lado mais distante de Endor, e que ela deve ficar lá até ser chamada. E manda Vader ir para a nave de comando e esperar ordens.
   Han e os outros se aproximam da Estrela da Morte. Eles dão o código, também roubado. Vader "sente" com a Força que Luke está naquela nave, mas os deixa passar. Eles pousam, e começa a porrada e perseguição com stormtrooper, e todos acabam se separando.
   Leia cai da speeder bike que roubou de um stormtrooper, e se perde na floresta.
   Luke também cai da dele, mas consegue matar o stormtrooper que ele estava perseguindo, e consegue voltar para onde Han, Chewie e os dróides estão.
AMO ewoks, alguém me dá um? <3
   Leia, perdida, encontra um ewok (é tipo um mini urso, com cara de zangado. Um povo primitivo, mas não os subestime. Eu AMO ewoks *---*), mais precisamente Wicket W. Warrick (descobri semana passada que esse ewok tem nome, e é um nome tão legal que eu tinha que mencionar). Ela faz amizade com ele, ele a salva de um stormtrooper e a leva para a vila do ewoks.
   Na Estrela da Morte, Vader avisa ao Imperador que rebeldes pousaram na Lua florestal de Endor, e que Luke está com eles. O Imperador o diz para ir à lua e esperar, que Luke virá a ele, e que Vader deve levar Luke à ele.
   Han, Luke, Chewbacca e os dróides encontram três speeders destruídos, e começam a se preocupar. Chewie começa a correr em uma direção, e todos os seguem. Chegam a um animal morto, pendurado na árvore, uma armadilha feita por ewoks. Chewie tenta pegar a carne, e eles são capturados. R2 corta a rede, e eles caem. E são cercados por muitos ewoks (eeeeeeeeee, muitos ewoks *---*). Quando C3PO levanta do chão, e eles o vêem, acham que ele é um "deus" ou algo assim, e começam a idolatrá-lo. Colocam C3PO em uma espécie de trono, amarram os outros, e levam todos à vila.
   Eles decidem cozinhar Han, Luke e Chewie, em oferenda à C3PO, mas Luke, usando a Força e dizendo ser "os poderes mágicos de C3PO", consegue que eles sejam soltos, e eles encontram Leia. Mais tarde, eles são "admitidos" parte da tribo.
   Luke diz a Leia que tem que partir, porque Vader está naquela lua no momento, e pode sentir sua presença. Diz que, se ficar, arriscará a missão. Conta também que Darth Vader é seu pai, e que ela é sua irmã. Depois vai embora.
   Luke se entrega para os soldados imperiais, para poder chegar até Vader. Ele e Vader conversam (LOL), e ele é levado ao Imperador.
   Chewbacca, Leia, Han, os ewoks e os outros chegam ao lugar onde fica o gerador e enquanto eles se organizam, as naves da Aliança já se aproximam.
   De volta à Lua florestal de Endor, um ewok rouba um speeder, e atrai quase todos os guardas para perseguí-lo, deixando o gerador protegido apenas por um. Eles (obviamente) capturam esse pobre guarda, e entram.
   Na Estrela da Morte, Vader e Luke se encontram cara a cara com o Imperador. O Imperador dá o discursinho "você virá para o Lado Negro" de sempre (pqp, mano, Siths falam muito, sério) e revela que já sabe sobre o ataque rebelde, e que todos os rebeldes se encaminham para armadilhas. Diz que ele permitiu que a Aliança soubesse da localização da Estrela da Morte e do gerador, e que uma tropa inteira está esperando por eles lá.
   C3PO, R2 e os ewoks estão esperando do lado de fora do gerador, por isso vêem as tropas imperiais chegando e percebem que é uma armadilha. Do lado de dentro, Chewie, Leia, Han e os outros são surpreendidos por vários soldados e stormtroopers, e são capturados.
   A tropa de naves rebeldes se aproxima para o ataque, mas Lando percebe que o escudo ainda funciona, e os faz retornar. Surgem (literalmente, aparecem do nada) naves imperiais, e começa a batalha.
   De dentro da Estrela da Morte, o Imperador mostra à Luke a batalha e diz que será o fim da Aliança e blá blá blá. Sith é foda. O Imperador sente que Luke tem ódio (também QUEM NÃO TERIA?), e que está mais perto do Lado Negro.
   Han, Leia e Chewie saem, capturados, e percebem a quantidade de soldados imperiais. Pensam "well, fudeu". Aí C3PO e R2 se oferecem de isca, e alguns soldados saem atrás deles. Quando os alcançam, ewoks pulam em cima deles e os derrotam. Depois vão atrás do resto, com seus arcos-e-flechas, lanças e pedras, e mais uma batalha é formada. No meio da batalha, Leia e Han tentam destrancar a porta do gerador, então chamam R2.
   O Imperador conta à Luke que a Estrela da Morte na verdade tem suas armas funcionando, filho da puta, e atira. Almirante Ackbar quer recuar, mas Lando diz pra confiarem em Han e darem a ele um pouco mais de tempo.
   R2 toma um tiro enquanto tenta abrir o portão, e entra em curto circuito. Han resolve tentar fazer o portão abrir por ele mesmo.
   E a porrada comendo solta no espaço.
   Na Estrela da Morte, o Imperador vai deixando Luke cada vez mais puto, até que ele não aguenta e pega seu sabre de luz. Quando vai atacar, Darth Vader saca seu sabre para defender o Imperador, e os dois começam a lutar.
Sabre verde de Luke e vermelho de Vader
Sintam a cara do Imperador fdp
   Na Lua de Endor, os ewoks e o Chewie roubam um AT-ST (tipo um tanque de guerra, com duas perninhas), e explodem o AT-ST imperial.
   Princesa Leia é baleada de raspão.
   Luke e Vader continuam lutando, até que Luke para e diz que não lutará com Vader, porém Vader o obriga a continuar. Luke insiste que existe bondade em Darth Vader.
   Na Lua, eles emboscam o resto da tropa imperial, conseguem entrar, e desativam o escudo.
Matar ewoks devia ser proibido :(((
   Luke e Vader continuam na porrada. Vader descobre que Leia é irmã gêmea de Luke. Luke corta a mão com o sabre de luz de Vader (vingança motherfucker), mas não o mata.
   As tropas rebeldes descobrem que os escudos não funcionam mais, e começam o ataque.
   O Imperador solta seus "raios de poder" no Luke. Quando ele está quase morrendo, Vader ataca o Imperador. O levanta e o atira no abismo.
   Quando o levanta, Vader recebe alguns dos seus raios, e fica muito fraco.
   Enquanto isso, as tropas rebeldes continuam tentando destruir a Estrela da Morte.
   Darth Vader está quase morrendo, e Luke o carregando. Vader pede a Luke para tirar sua máscara. Ele diz que Luke estava certo quanto à ele, e morre. Luke decide não deixá-lo, e o carrega com ele, mesmo morto.
O pobre coitado é todo queimado, não reclamem da
cabeça de ovo...

   Enquanto isso, a Falcon se aproxima cada vez mais do reator, mesmo com caças imperiais a seguindo de perto. Ela, pilotada por Lando, e a outra nave rebelde que se encontra junto, atiram e destroem o reator e go the fuck out.
   Luke tem tempo de chegar com o corpo de Vader em uma nave, antes que tudo exploda. A Falcon escapa  por muito pouco.
   Na Lua de Endor, os ewoks, Han, Leia, Chewie e os dróides comemoram.
   Luke crema Darth Vader.
   Por toda a Galáxia planetas celebram a queda do Império, e naquela Lua de Endor, Luke e os outros celebram com os ewoks. Os fantasmas de Obi-Wan, Yoda e Anakin aparecem e sorriem.
   E acaba.
   That's all folks. Qualquer dia desses eu volto, com o resto da série. Até mais e obrigada pelos peixes! Lucy Westenra

Nenhum comentário:

Postar um comentário