Colunas


Rebel Alliance: Livros, Filmes, HQ's e Animes e um pouco de mim. Por Lucy Westerna
Black Diary: Música, Cinema, História, Política e um Diário Preto. Por Blackroza
Aregricidade: Devaneios sem fim com sentimentalismo extremista e ausência de sentido. Por Aretsu
Chaos: Tatuagens, desenhos, músicas, citações, videos, tudo o que gosto e o que não gosto também. Por Aoi

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Visitinha a Hollywood - Colheita Maldita, Sweeney Todd e Silêncio dos Inocentes.

   Sexta-feira eu fui à locadora (pra quem não entendeu, Hollywood é o nome da locadora =P). Assim como no post de carnaval, direi só minha opinião e talvez um mini-resumo, por ser mais de um filme.


Colheita Maldita

 
 Ou, o nome original que faz muito mais sentido, Children of the Corn.
   Como todos aqui sabem, eu sou uma grande fã de Stephen King. Children of the Corn é um conto dele, um bem pequeno btw, que eu tenho no computador e gosto muito. Como o conto é bom, resolvi ver o filme.
Creepy Isaac, o ator é na verdade um adulto com um problema
que o faz parecer uma criança. Também dubla o Chucky.
   A história é basicamente sobre uma cidade onde só vivem crianças, que são controladas por Isaac (também uma criança), e que seguem um culto estranho, adorando o deus chamado "Aquele que Anda pr Detrás das Fileiras" e fazendo sacrifícios humanos para ele em troca de uma boa colheita de milho (por isso Children of the CORN). Um dia, um casal de turistas vai parar lá e tem que se virar pra se salvar.
   Então, o filme é curto, (até porque, o conto tem 30 páginas) e bem trash, especialmente por ser um filme dos anos 80, mas o problema não é esse. Eu gosto de filmes trash, e até achei bem legal, mas comparado com o conto, não tem nada a ver. No conto o casal está em crise no relacionamento, no filme não. No filme tem uma menininha que "vê o futuro" e desenha o que vai acontecer, no conto não. No conto eles encontram as crianças só mais para o final, no filme encontram o tempo todo. E, o mais importante, o conto não tem final feliz, o filme sim.
   Achei um filme bom (levando em conta os efeitos de 1984, claro), mas se você já tiver lido o conto, fique com ele.


Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Oh, Johhny
   Ah, Tim Burton! Ah, Johnny Depp! Ah, Helena Bonham Carter! Great diretor, great ator, great atriz... Junta os três, dá o quê? Um zilhão de filmes do Burton! Sweeney Todd!
Oh, Helena
   É difícil de explicar esse filme... É basicamente sobre Benjamin Barker, um barbeiro que teve sua esposa roubada por um juiz, que o trancou na cadeia por 15 anos sem motivo. Ao sair, ele retorna a Londres querendo vingança e se junta a (esqueci o nome da personagem, a que a Helena faz... Chamemos de Helena.) para isso. Tem muuuuuito mais coisa, mas eu não vou contar tudo ou esse post não acaba nunca. Vejam o filme u_u
   Adoro os filmes do Burton, então só por isso já ganha pontos.
   O filme é um musical, mas não do jeito que vocês estão pensando. É um musical muito legal, sério. Obviamente, trilha sonora fodástica. E, é um filme do Burton. Mesmo clima de todos, meio emo e tal... Se você gosta, altamente recomendável.






Silêncio dos Inocentes

No postêr original, na caveirinha da mariposa, se vêem várias moças.
   Ou, novamente o titúlo original que faz mais sentido para quem viu o filme, Silence of the lambs.
   Esse todo mundo conhece, é o primeiro filme do Hannibal. Sabe, Hannibal Lecter, o canibal...
Dr. Lecter depois do jantar
   Menos gore do que eu imaginava (se eu não me engano só tem uma cena dele "comendo" alguém), e melhor também. Virei fã do Doutor Hannibal, que é um psiquiatra muito inteligente. É muito divertido vê-lo zoando a mente das pessoas com anagramas e charadas, e você passa a quase admirá-lo, mesmo sabendo que ele é um serial killer canibal. Isso sem mencionar quão bom ator é Anthony Hopkins. Not much of terror, mas ótimo mesmo assim. Assistam, assistam. Não interessa o que faz seu estilo, assistam.
 
   Até mais e obrigado pelos peixes! Lucy Westenra

Nenhum comentário:

Postar um comentário