Colunas


Rebel Alliance: Livros, Filmes, HQ's e Animes e um pouco de mim. Por Lucy Westerna
Black Diary: Música, Cinema, História, Política e um Diário Preto. Por Blackroza
Aregricidade: Devaneios sem fim com sentimentalismo extremista e ausência de sentido. Por Aretsu
Chaos: Tatuagens, desenhos, músicas, citações, videos, tudo o que gosto e o que não gosto também. Por Aoi

domingo, 21 de abril de 2013

Star Wars for Dummies - Guerra dos Clones (ou O post da procrastinação)

   Olá, suas coisas fofas! Tudo bem? Tô sumidinha, eu sei. É que foi uma semana ruim, depois eu fiquei doente, fiquei meio sem internet, e com preguiça mesmo, MUITA. Eu salvei um gatinho e comprei um coelho. Muitas coisas, muitas coisas... Mas vamos ao que interessa, mais Star Wars pra vocês.
Sempre preferirei as capas antigas...
Btw, esse Anakin é kind of bonitinho, hein...

   Esse filme se passa dez anos depois do primeiro. O Senado continua enrolado, e muitos sistemas já anunciaram que pretendem deixar a República. Esse movimento separatista, que é liderado por Conde Dooku (Sim, é um nome ridículo e sim, se pronuncia como você está pensando mesmo. Além de líder do movimento, um "ex-Jedi") tornou difícil para os poucos Cavaleiros Jedis existentes manterem a paz na galáxia. A agora Senadora, Padmé Amidala se encaminha para o Senado para participar da votação sobre a criação do Exército da República para ajudar os Jedis. Na chegada a Coruscant (não lembro se já expliquei, Coruscant é o planeta onde o Senado fica), a nave de Padmé explode, mas ela estava disfarçada como um dos guardas, então nada lhe acontece. Não se pode dizer o mesmo de Cordé, a súdita que estava disfarçada de Padmé, que morre.
   O Conselho Jedi se reúne com Palpatine, o Chanceler Supremo. Eles o pedem para adiar a votação, e dizem que, se houver uma guerra, não há Jedis suficientes para proteger a República. Palpatine os diz que suas negociações não falharão, e que não pode adiar a votação ainda mais.

Scary Palpatine =X
 Ao entrar na sala do Chanceler, Amidala encontra o Conselho Jedi e conversa sobre seu atentado. Ela diz acreditar ter sido Conde Dooku o mandante, mas o Conselho não concorda. Palpatine pede que o Conselho coloque um Cavaleiro Jedi para proteger a Senadora, mesmo sob os protestos dela, e diz que seria bom alguém conhecido dela, como o Mestre Obi-Wan Kenobi. Ela acaba aceitando.
   Obi-Wan e Anakin (agora não mais uma criança) se apresentam para proteger Padmé, e Anakin diz estar nervoso por não vê-la em tanto tempo. Eles são apresentados pro comandante da segurança, que os deixa a par da situação. Anakin e Obi-Wan discutem. Anakin diz estar triste porque a Senadora "mal o reconheceu" e o "esqueceu completamente", e Obi-Wan o alerta para ter cuidado com os pensamentos negativos.
   Em outro lugar da cidade, a pessoa que tentou matar Padmé e falhou, recebe ordens de tentar de novo, e envia um dróide para lá, para fazer o trabalho sujo. Enquanto Anakin e Obi-Wan discutem sobre o comportamento de Anakin e seus sentimentos para com Padmé, o dróide chega lá. Do lado de fora da janela dela, faz um buraco no vidro e solta dois bichos venenosos no quarto dela para matá-la. Os Jedis pressentem  perigo, e correm para o quarto. Chegam lá bem na hora. Obi-Wan quebra a janela e literalmente se pendura no dróide, que sai voando com ele por aí. Anakin pega uma nave para seguí-los.
   A pessoa encarregada pelo dróide (que se chama Zam, by the way), ao ver o Jedi pendurado nele, o destrói, derrubando Obi-Wan, que cai na nave de Anakin, e os dois seguem a pessoa. Passam-se alguns minutos de perseguição e discussões no ar, e Anakin pula na nave dela. Ele destrói o painel de controle dela, e a nave cai. Os dois sobrevivem, e a perseguição continua em terra. Os dois Jedis se encontram, e vão procurá-la numa espécie de bar. Ela tenta matar Obi-Wan, mas ele reage e a fere com o sabre de luz. Eles vão interrogá-la, e quando ela está prestes a falar, alguém atira um dardo tóxico nela, e a mata.
   Eles vão ao Conselho Jedi, que diz a Obi-Wan que ele precisa encontrar o mandante, que ela teve tempo de dizer que é um caçador de recompensas, e descobrir pra quem ele trabalha. Dizem também que Anakin pode cuidar da segurança de Padmé enquanto isso, e que ele deve levá-la de volta para Naboo.
   Anakin pede Palpatine para ele convencer Amidala à voltar com ele para Naboo, e ele diz que fará isso. Ele diz a Anakin que ele não precisa de orientação, que ele é o Jedi mais talentoso que ele já conheceu, e que ele está se tornando o maior de todos os Jedi.

Se alguém começar a randomly puxar o seu saco assim, desconfie.

   Enquanto isso, Obi-Wan, Yoda e Mace Windu conversam sobre Anakin. Dizem que ele tem muitas habilidades, mas isso o deixa arrogante, e que, se a profecia for verdadeira, ele é o único que pode trazer equilíbrio à Força.
   Padmé deixa Jar Jar Binks no seu lugar no Senado (argh), e se prepara pra partir com Anakin, enquanto ele reclama do Obi-Wan.
   Eles partem com R2.
   Enquanto isso, em Coruscant, Obi-Wan tenta descobrir quem é o caçador de recompensas e pra quem ele trabalha. Ele pergunta a um antigo amigo de onde vem aquele dardo, e ele diz que é próprio dos Kaminoanos, os clonadores. Ele dá as coordenadas ao Mestre Kenobi, que vai ao arquivo tentar achar. Curiosamente, ele não encontra nada onde o sistema deveria estar. Ele vai à Yoda perguntar sobre o planeta e eles, com ajuda dos Padawans (absurdamente foooofos) que ele está treinando, chegam a conclusão que alguém apagou o planeta da memória do arquivo. Obi-Wan resolve ir até lá.
  Anakin e Padmé, no caminho para Naboo, conversam sobre o juramento Jedi dele (que, aliás, é um juramento bem filho da puta), e ele dá muito em cima dela. Eles chegam à Naboo, e se reúnem com a Rainha para discutir as votações que Padmé tinha ido acompanhar (e votar) no Senado, e a segurança dela.
Ela resolve ir para as Terras Lacustre, um lugar isolado em Naboo.
   Obi-Wan chega à Kamino. Ao chegar lá, ele é comunicado de que "o primeiro-ministro está te esperando". Ele acha estranho, mas vai mesmo assim. Ele se reúne com o ministro, Lama Su, e é informado que "200 mil unidades estão prontas, e mais um milhão a caminho". Ele finge que sabe do que o cara está falando. Lama Su o pede para avisar ao Mestre Zaifo Vias que a encomenda será entregue a tempo, e ele informa ao ministro que Zaifo Vias morreu há quase dez anos. O ministro diz que ele teria ficado orgulhoso do exército de clones que construíram para ele, e diz que o exército é para a República. Ele leva Obi-Wan para "inspecionar as unidades".
   Em Naboo, eles chegam às Terras Lacustre. Anakin e Padmé se afastam dos outros, conversando... E se beijam. Ela para, e diz que não devia ter feito aquilo.
   Em Kamino, eles mostram para Obi-Wan o exército de clones, e como eles são fabricados. Obi-Wan lhes pergunta quem foi o modelo original, e eles dizem ter sido um caçador de recompensa chamado Jango Fett, e dizem que eles o mantem lá. Dizem também que ele pediu um clone inalterado dele próprio. Obi-Wan diz que gostaria muito de conhecê-lo.
A linda da Padmé, sem maquiagem de
gueixa
   Em Naboo, Anakin e Padmé andam pelos campos, conversam, brincam, e rolam pela grama, como numa autêntica comédia romântica.
   Obi-Wan vai ao apartamento de Jango, e é recebido por um menino chamado Boba Fett (reconhecem o nome?). Ele e Jango conversam (ou melhor dizendo, debatem), e ele fica realmente desconfiado que Jango seja o homem que ele procura. Assim que o Jedi sai, Jango diz ao "filho" que ele irão partir.
   Enquanto isso, em Naboo, os pombinhos Anakin e Amidala tem uma DR discutem o que farão, já que ela é uma Senadora, e ele está treinando para ser um Jedi (e Jedis não podem casar nem nada assim...), então o relacionamento deles é impossível.
   Voltando ao serious business, Obi-Wan se pre para para retornar. Ele manda uma mensagem para o Conselho e diz que ele acha que Jango Fett é o caçador de recompensa que eles estão procurando, e que eles serviu de modelo para um exército e clones feito a pedido de Zaifo Vias, teoricamente, mas que ele acha que Zaifo morreu antes do tempo que eles dizem terem sido contratados. Windu e Yoda dizem que o Conselho nunca autorizou a criação de um exército de clones, e que querem interrogar Jango.
   Yoda e Windu conversam. Windu diz que é hora do Senado saber que eles, Jedis, já não sabem mais usar a Força tão bem. Yoda diz que só o Lorde Sith sabe da fraqueza, e que se eles avisarem ao Senado, aumentarão os adversários.
   Anakin tem um pesadelo com sua mãe. Ele fala com Amidala, e diz a ela que irá a Tatooine ajudar sua mãe, que está sofrendo. Ela diz que irá com ele.
   Obi-Wan dá de cara com Jango e Boba quando eles estão fugindo. Eles lutam, mas Jango e seu "filho" conseguem escapar. Antes da nave ir embora, O Jedi consegue atirar um localizador nela.
   Anakin e a Senadora chegam a Tatooine, e reencontra Watto, o traficante de escravos que era dono dele e de sua mãe, que demora a reconhecê-lo. Watto conta que vendeu Shmi para um fazendeiro chamado Lars, que a libertou e casou com ela.
   Enquanto isso, somewhere in space, Boba e Jango Fett são seguidos de perto por Obi-Wan. Para despistá-lo, eles entram em um campo de asteróides. Depois de uns bons minutos de perseguição/batalha, Jango e Boba conseguem escapar (ou melhor,eles pensam que conseguem, porque Obi-Wan continua perseguindo a eles, só que de uma distância maior) e pousar em Geonosis. O Jedi pousa em seguida.
   Em Tatooine, o casal 20 (maldita expressão que eu nunca entendi D:) Anakin e Padmé chega à fazenda onde a mãe dele está. Logo na entrada ele encontra C3PO, que o leva até o fazendeiro. Ele encontra Owen Lars, seu meio-irmão, e Cliegg Lars, marido de sua mãe, que lhe diz que ela não está com eles, foi levada pelo povo da areia em um ataque. Anakin diz que vai encontrá-la, mesmo depois de saber que, de 30 pessoas do grupo de busca, só 4 retornaram. Cleigg lhe diz que ela já está morta, mas ele não aceita. Ele diz a Padmé para ficar com eles, e parte.
   Enquanto isso, Obi-Wan continua explorando o planeta, e chega numa fábrica de dróides. Vai cada vez mais se enfiando onde não devia, e ouve Conde Dooku, o vice-rei (lembra dele? do episódo I?) e mais uns carinhas importante falando da captura da Padmé, e se reunindo para falar de seus planos para conquistar a galáxia e destruir os Jedis (presunçosos como Siths, tsc, tsc...).
   Em Tatooine, Anakin chega à aldeia do povo da areia. Como ele é um Jedi, não precisa de muito esforço para descobrir em qual tenda está sua mãe e entrar nela... Ao fazer isso, a encontra amarrada, machucada, quase morrendo. Ele a solta, e a segura no colo. Ela diz que o ama, e morre em seus braços. Revoltado, Anakin chora, sai da tenda, e mata todos da vila (claro, é o que qualquer um faria, especialmente sendo um Jedi).
   Em Coruscant, enquanto medita, Yoda sente que algo terrível relacionado a Anakin aconteceu.
   Obi-Wan tenta mandar uma mensagem para Coruscant, mas o sinal está ruim e ele não consegue. Então tenta mandá-la para Anakin, em Naboo, e ele que repasse para Coruscant. Aí ele descobre que Anakin não está lá, e capta o sinal de sua nave em Tatooine. E envia a mensagem.
   Em Tatooine, R2 recebe a mensagem enquanto Anakin chega à fazenda trazendo o corpo de Shmi.
   Depois, ele está consertando algo quando Padmé chega trazendo comida para ele. Ele continua com a mesma cara de ódio da noite anterior. Eles começam a "discutir", e ele diz que vai se tornar o maior Jedi de todos os tempos e que vai aprender a impedir a morte. Ela pergunta o que está errado, e ele conta o que fez na noite anterior, e como os odeia. Toca  a marcha imperial no fundo, pela primeira vez, cronológicamente falando *0*
   Ele começa a chorar e ela o consola.
Como é difícil achar screenshots decentes... Esse é de depois
do enterro.
   Shmi é enterrada, e Anakin promete no túmulo de sua mãe (que poético/clichê) que não falhará de novo. R2D2 chega e diz que tem uma mensagem do Mestre Kenobi, que diz que ele seguiu Jango Fett até a fábrica de dróides em Geonosis, que a Federação está recebendo um exército dróide, que o vice-rei está claramente por trás dos atentados contra Padmé, e que as Associações do Comércio e a Aliança Corporativa ofereceram seus exércitos ao Conde Dooku e... A mensagem (que é holográfica, caso não saibam) mostra Obi-Wan tirando seu sabre de luz e lutando, depois um dróide atirando, e mais nada. Mace Windu diz a Anakin que eles cuidarão de Dooku, e que ele deve ficar aonde está e proteger Amidala. Ele e Padmé discutem se vão ou não ajudar Obi-Wan, e decidem ir.
   No Conselho Jedi, debatem o que farão, agora que a Federação se prepara para guerra. Eles decidem que o Senado deve dar a Palpatine poderes de emergência, para que ele aprove a criação do exército de clones (que eles já tem), mas nao encontram um senador que tenha coragem de propôr essa emenda.
   Back in Geonosis, Obi-Wan foi capturado. Conde Dooku vai falar com ele, e se faz de inocente. Ele diz que queria que Qui-Gon estivesse vivo para ajudá-lo, e o Jedi responde que Qui-Gon nunca se juntaria a ele. Ele diz que se Qui-Gon já foi seu aprendiz, e que se ele soubesse a verdade, se juntaria sem dúvida. Obi-Wan pergunta que verdade. Dooku responde que toda a República está no momento sob controle de um Lorde Sith, que os Jedis não sabem disso porque "o lado negro da Força obscureceu a visão deles", e que milhares de senadores estão sob a influência de um Lord Sith, Darth Sidious. Ele diz que o vice-rei uma vez se associou com Darth Sidious, mas foi traído, e contou a ele tudo. Ele insiste mais que Obi-Wan se junte a ele, mas o Jedi continua negando.
You have a Hulk? Bitch, we have a giant clone army.
   Em Coruscant, na plenária do Senado, o Senador Jar Jar Binks (ah, que ridículo) propõe que eles dêem poderes de emergência ao Chanceler Supremo, e é muito apoiado. Palpatine diz que aceita o poder, que
ama a democracia e a República, e que abdicará de seus poderes quando a crise for resolvida. Ele diz que como primeiro ato com seus novos poderes, ele criará um exército para a República e Mace Windu diz que levará os Jedis que eles ainda tem para ajudar Obi-Wan em Geonosis, enquanto Yoda vai a Kamino visitar )os criadores dos clones.
   Anakin e Padmé chegam a Geonosis e saem ao resgate -q de Obi-Wan, e os dróides saem um pouco depois.
   Dentro da fábrica (onde Obi-Wan está), eles são atacados, mas Anakin consegue protegê-los. Ao entrar por uma porta, Padmé cai na (não sei o nome certo, desculpem) "esteira de fazer dróides, e Anakin se desespera e pula também para tentar salvá-la.
   Padmé desviando dos obstáculos, e Anakin lutando com dróides... Fica assim por um tempo...
   Aí R2 e C3PO chegam lá, e caem também. Quer dizer, R2 voa com seus "foguetinhos" no pés, e C3PO cai.
   Padmé é derrubada dentro de um "pote gigante" e vai na direção de uma fornalha gigante. R2 vai resgatá-la. Enquanto isso, C3PO tem sua cabeça trocada por a de um dróide federativo e Anakin continua lutando com dróides, até que ele tem sua mão presa numa parte de robô.
   A Senadora está prestes a ser afogada em algo muito quente (provavelmente um metal ou algo assim), quando R2 consegue desligar a máquina e soltá-la.
   Anakin consegue fazer a máquina cortar a parte robô em que ele ficou preso, mas isso corta seu sabre de luz também (calma aí, explicação: corta a parte que se segura, não o próprio sabre, isso seria impossível).
   Padmé é cercada por dróides e Anakin por droidekas, e os dois são capturados.
   Os dois são levados a uma arena. Antes de entrarem, Padmé se declara e eles se beijam (awwwn -nnnn). Lá, cada um deles é algemado, e as algemas são acorrentadas a um poste, e Obi-Wan está acorrentado em um terceiro. Eles soltam três bichões violentos e famintos (dos quais eu também não sei o nome, mas não importa), e cada um é incitado na direção a um dos Jedis ou da Senadora.
   Padmé conseguiu esconder a chave na boca. Abriu as algemas e escalou o poste antes mesmo dos bichos chegarem (porque ela é foda). O bicho que está atrás dela sabe escalar, mas ela dá umas "chicotadas" nele com a corrente, e depois se pendura na corrente e chuta a cara dele, aí ele sossega.
   Obi-Wan consegue fazer com que o bicho arrebente sua corrente com as garras, e fica lutando com ele algemado. Ele rouba uma lança de um dos guardas, e atira no bicho, mas nao dá muito certo.
   Anakin pula, monta no bicho e arrebenta a corrente.. O Jedi caí, mas fica pendurado pela corrente, enquanto o bicho corre, mas depois consegue montar de novo. Ele derruba de vez o bicho de Padmé, e a diz pra montar com ele. Ela monta. Depois, Obi-Wan monta também.
   Ao ver que as coisas não saíram como o esperado Conde Dooku e o Vice-rei mandam droidekas cercá-los. Antes que elas (ou eles? .-.) possam atirar, os Jedis chegam. Mace Windu vai até onde os caras importantes estão, e encosta seu sabre de luz no pescoço de Jango Fett.
   Conde Dooku manda seu exército de dróides atacar. Eles começam a batalha. Dooku fica de longe, observando.
   Quando Jango Fett resolve ir para a batalha, é decaptado por Mace Windu (sem minuto de silêncio, já vai tarde, filho da puta). Boba Fett, escondido, olha a cena chocado.
   Apesar de toda sua fodasticidade (tá certo isso?), os Jedis acabam sendo cercados, porque estão em um número bem menor. Dooku os oferece a chance de se renderem, mas, é claro, eles recusam. Quando todos os dróides estão prontos para atirar, os Jedis preocupados... Chega a cavalaria. Naves trazidas por Mestre Yoda, cheinhas de clones. Agora sim, começa a verdadeira Guerra dos Clones...
   Os Jedis embarcam, e partem. E os pobres R2 e C3PO são esquecidos.
   Boba Fett pega a "máscara" (ou elmo, ou capacete, ou whatever this is) do pai com cara de triste (É LÓGICO, O PAI DELE ACABOU DE SER DECAPTADO, CARALHO).
   Os Jedis e clones vão desembarcando perto das bases da Federação e coisas do tipo, e atacando tudo.
   E a porrada comendo.
   A Federação decide recuar as naves e orenar a retirada. Dooku diz que vai levar os planos para a "arma final" (a Estrela da Morte) para Coruscant e dar para o seu Mestre, porque lá ficarão mais seguros.
   O Vice-rei embarca em sua nave e parte para o espaço, enquanto Dooku parte de speeder.
   A nave onde estão Anakin, Obi-Wan e Padmé vêem Dooku fugindo, mas estão sem munição. Os Jedis pedem ao piloto para seguí-lo e dizem que eles dois dão conta. Enquanto seguem, eles são atacados pelas naves guarda-costas do Conde Dooku. Padmé cai da nave, mas Obi-Wan não deixa que o piloto desça a nave para ajudá-la.
   Obi-Wan e Anakin chegam até Dooku. Obi-Wan diz que eles tem que trabalhar juntos, mas Anakin diz que quer atacá-lo sozinho. Ele atira "poder" em Anakin, que cai. Ele atira em Obi-Wan também, mas ele se defende com o sabre de luz. Dooku pega o sabre de luz, e eles começam a lutar.
   No meio do "campo de batalha" (as aspas são porque não tem batalha lá agora) Padmé acorda, e diz ao soldado clone que está com ela para arrumar um transporte e ir ao hangar onde os Jedis e Conde Dooku estão imediatamente.
A cara de "oh, shit" do Dooku.
   Lá, Dooku consegue derrubar Obi-Wan. Anakin ainda está caído (tsc, tsc, seu mole). Dooku se prepara para o golpe fatal de sabre de luz em Obi-Wan, mas Skywalker se levanta e chega lá a tempo de impedir. Obi-Wan atira pra ele seu sabre de luz e ele fica lutando com Dooku com os dois sabres, até ele cortar um deles (again, a mesma explicação).
   Dooku corta o braço de Anakin (o braço segurando o sabre de luz), e o atira longe com a Força. Ele cai junto com Obi-Wan. Quando parece que a batalha está ganha para Conde Dooku, Mestre Yoda chega.
   O Conde começa a derrubar coisas em cima de Yoda, usando a Força, mas Yoda se defende de todas. Ele atira "poder" em Yoda, mas ele é tão foda que para o poder com a mão e atira de volta (uma salva de palmas). Eles vão pra porrada com sabre de luz. No meio da batalha, Dooku derruba um troço muito pesado com a Força, em cima de Obi-Wan e Anakin. Yoda tem que parar para ajudá-los, e nesse meio tempo o Conde foge. Padmé chega ao hangar, porém tarde demais para impedi-lo.
   Dooku chega à Coruscant, e entrega os planos à seu mestre, Darth Sidious. Darth Sidious chama ele de Lorde Tyranus, que prova definitivamente que ele também é um Sith (Lorde, Darth... Tudo nome de Sith). Dooku (ou Tyranus) diz a ele que a guerra começou.
   Obi-Wan, Windu e Yoda discutem se o que Dooku disse, sobre Darth Sidious controlar o Senado é verdade. Yoda diz que o Conde se juntou ao lado negro, e eles concordam em vigiar o Senado.
   Anakin e Amidala se casam em segredo, em Naboo.
   E é isso. Chega ao fim o post mais demorado da história do blog. Até mais e obrigado pelos peixes! Lucy Westenra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário