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quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

R.A.M.O.N.E.S


Ramones e um pouco mais do Punk Rock


“They’re forming in a straight line
They’re going through a tight one
The Kids are losing their minds
The Blitzkrieg Bop” – Blitzkrieg Bop (Ramones)

Em 1974 nascia a banda que encravaria muitos conceitos no Punk Rock e no Rock ‘n Roll.
A década de 60 foi marcada por muitas coisas, Vietnã, Ditadura Militar, 007 são alguns dos exemplos, mas, como andava a música dessa época?
O Pink Floyd dominava o cenário no seu rock progressivo e seus 50 minutos de solo de guitarra, suas maritacas  e sua denominação de arte do rock ‘n roll, amigo, Rock ‘n roll não é arte é rebeldia.
Na década de 70, três amigos do Queens, na cidade de Nova Iorque, que adoravam participar de shows num bar trash chamado “CGBG” e lá nasceu não só os Ramones como toda a cena punk e underground da cidade de Nova Iorque. Até hoje é um lugar emblemático e um dos lugares que eu adoraria visitar.
Douglas e John resolveram montar uma banda, mas não um Pink Floyd, uma coisa minimalista e simples, John tocaria guitarra e Douglas o baixo, além de cantar, chamaram para a bateria Jeffrey Hyman, a pessoa mais estranha fisicamente falando que eles poderiam encontrar.
Tá bom que naquele trio todo mundo tocava muito mal, mas, o Jeffrey tocava mal DEMAIS, até que Douglas resolveu deixá-lo cantar e ficou pior ainda, mas, ficou original demais pra se jogar fora.


Fica uma figura absurdamente esquisita, com seus 2,02 metros de altura, seu cabelo nos olhos e o jeito estranho de andar e falar.
O Nome Ramone gera controvérsias absurdas, umas fontes dizem que é por causa de Paul McCartney se hospedar com o pseudônimo de Paul Ramon, outros dizem que é pelo nome do produtor da banda se chamar Phill Ramone, daí então Douglas passou a ser Dee Dee Ramone, John passou a ser Johnny Ramone e Jeffrey passou a ser Joey Ramone
Nos primeiros ensaios os três até tentaram tocar algumas músicas de outras bandas, mas sinceramente, eles tocavam mal demais, era muito ruim e ai eles resolveram compor as próprias músicas. Pode-se dizer que eles não fizeram nada de positivo até a “Now I Wanna Sniff Some Glue”, todas as músicas tinham “I Don’t” no título, as letras eram pífias e o instrumental mais simples impossível. Mas como eles ficaram sem baterista, agora que Joey cantava, fizeram testes num pequeno estúdio de um amigo em comum, Thomas Erderlyi, entre cada teste ele pegava as baquetas e mostrava aos candidatos como tocar, como todos tocavam bem e a banda era um lixo, o único que resolveram escolher foi o próprio Thomas, que adotou o apelido de Tommy Ramone e estava ai os Ramones em sua primeira formação e com o primeiro disco “Ramones”.


A partir de então, o quarteto passou a frequentar mais ainda o CGBG, e começou a fazer parte da cena punk em nova-iorque, junto com Televison, Talking Heads e mais alguns, porém, fora de Nova Iorque, a recepção foi um desastre, salvo a Inglaterra, da qual vai adorar a idéia e mais tarde vir a expor ao mundo seus Sex Pistols e sua rebeldia exacerbada.
Logo, eles lançariam o primeiro disco Punk que o mundo viu, o disco que colocaria rédeas nas maluquices de 30 minutos de música do Pink Floyd. O Disco levava o mesmo nome da banda, tinha músicas como Blitzkrieg Bop, (a famosa “Hey Ho Let’s Go”), Beat On The Brat, Judy Is a Punk e Havana Affair (que mais tarde seria regravada pelo Red Hot Chilli Peppers). Esse disco contava com 14 músicas e terminava em 29 minutos, era mais rápido do que um solo do Rock Progressivo, era rock ‘n roll de verdade, rock ‘n roll que não seguia a moda.
Na Inglaterra o Punk se mostrou como seria, The Clash e Sex Pistols tinham nos Ramones uma ideia a ser posta em prática. Logo os Ramones colocaram mais dois discos no mundo, Leave Home com Glad To See You Go, Sheena Is a Punk Rocker e a maravilhosa e corrida Commando. Em 1977 o icônico Rocket to Russia (diga-se de passagem, eu tenho um pôster desses no meu quarto <3), Esse foi o disco que trouxe Rockway Beach, a baladinha e regravada várias vezes, Ramona, e a letra maluca de Surfin’ Bird.

 “Oh, Oh, I Love Her So
Hanging out on a night like this                                                                                                                             
I'm gonna give her a great big kiss
I'm gonna make her mine
And everything's gonna be real fine” – Oh Oh I Love Her So (Leave Home)

"Chewing out a rhythm on my bubblegum
The sun is out and I want some
It's not hard, not far to reach
We can hitch a ride
To Rockway Beach" - Rockway Beach (Rocket To Russia)






Desde então eles excursionaram por toda a América do Norte fazendo a divulgação de todos esses sucessos, inclusive dividindo palcos com Iggy Pop, que já era um ídolo naquele tempo, no meio e no final do ano de 1977 eles visitaram a Europa, e levantou multidões na Inglaterra mais uma vez, o maior e melhor show foi o da virada do Ano, no Rainbow (OH MY FUCKING GOD!) Theatre, gravaram esse show e dois anos depois lançaram “It’s Alive” (que muito tempo depois veio a ser lançado num DVD que eu comprei e não me arrependo), esse disco foi o ultimo registro de Tommy Ramone como baterista.
1978 foi um ano negro para o Punk Rock, os Ramones lançaram três discos absurdamente lendários, os Sex Pistols simplesmente “morreram” numa turnê americana e se acabaram e boa parte das bandas iniciantes se desfez e logo passaram a tocar New Wave ou Pós Punk, como o icônico “Dancing With Myself” de Billy Idol.
Mesmo lotando os lugares em que faziam os shows, os Ramones estavam totalmente desgastados, e Tommy Ramone não gostava das longas turnês, quando saiu da banda, os Ramones colocaram Marc Bell e assim o mais longo baterista dos Ramones –is in dahouse – Marky Ramone
Não demorou muito para o novo disco ser gravado, Marky casava bem com a proposta da banda, um novo disco mais comercial sem largar o Punk Rock, Road To Ruin foi totalmente mexido pela produção. As músicas eram mais longas e quando tudo apontava contra o Punk Rock, os Ramones faziam ao contrário, continuavam com todas as raízes do Punk Rock e a produção resolveu amaciar várias das guitarras e o solo de uma nota na “I Wanna Be Sedated”, além dela, haviam “She’s The One” e a praticamente country “Don’t Come Close”.

"Twenty, Twenty, Twenty four hours to go
I wanna be sedated
Nothing to do, nowhere to go, oh
I wanna be sedated" - I wanna be sedated (Road To Ruin)


No novo ano de 1979, Marky Ramone se firmaria no conjunto e faria parte integral do quarteto, começariam também as filmagens de “Rock ‘n Roll High School” uma película de classe B que trazia vários sucessos do Ramones além de colocá-los no vídeo.
De 1980 a 1990 as coisas quase desandaram forte.
No desespero de algo mainstream, o novo produtor dos Ramones, Spector, era o mesmo de bandas da década de 60 como Crystals e ele adorava perfeição e se tem uma coisa que o Punk Rock não pode ser é perfeito.
Se antes a banda gravava praticamente 7 músicas num dia de estúdio, nessa época Johnny tinha que ficar repetindo simples acordes (SIMPLES PARA CARALHO) até que Spector achasse que estava bom, com Dee Dee as coisas eram pior ainda, tudo era motivo de discussão e disputa. Para Joey foi uma verdadeira maravilha, Spector ajudou Joey a melhorar a voz e compor melhor, Rock ‘n Roll High School, Do You Remember Rock ‘n Roll Radio e Danny Says são composições de Joey que quase nunca compunha nada, para a queda de braço piorar, End OF The Century foi o disco mais bem recebido comercialmente, mas, a crítica especializada e os antigos fãs não gostaram, e Joey e Johnny começaram a divergir das ideias, enquanto Joey queria algo mais pop, Johnny queria manter as tradições de sempre.

“Well I don't care about history
Rock, rock, rock 'n' roll high school
'Cause that's not where I wanna be
Rock, rock, rock 'n' roll high school
I just wanna have some kicks
I just wanna get some chicks
Rock, rock, rock, rock, rock 'n' roll high school” – Rock ‘n Roll High School (End Of The Century)

Até hoje eu tento não rir dessa capa


Pleasent Dreams é um disco que poderia ser esquecido de vez dos Ramones, a banda estava um inferno por dentro, quase ninguém se falava, desde que Tommy saiu da banda, tudo ficou sem uma liderança forte, e Johnny assumiu a parte burocrática da banda, mas, isso não queria dizer nada, continuava tudo um inferno e nessa época, no disco colocaram uns teclados tentando “popzar” as músicas e como sempre não deu certo, nesse foi o primeiro disco que eles não apareciam na capa e as músicas vinham assinadas por seus autores e não por toda a banda.
A única coisa positiva desse álbum (se é pode ser chamado assim) chama-se “The KKK Took My Baby Away”, Johnny era um grande direitista, assim como a Ku Klux Klan, e numa viagem para Los Angeles, Johnny acabou se apaixonado por Linda, namorada de Joey, que o trocou por Johnny e Joey compôs a música em relação a isso, Linda e Johnny continuaram juntos até a morte de Johnny.



“She went away for the holidays
Said she's going to L.A.
But she never got there
She never got there
She never got there, they say” – The KKK Took My Baby Away (Pleasant Dreams)



Todo mundo sabia que o próximo álbum necessitava ser algo novo, Pleasant Dreams foi uma pá de cal na auto-estima da banda, em 1983 decidiram lançar Subterranean Jungle, e se em Pleasant Dreams não havia nenhum cover, o novo disco teria dois e na parte B mais uma versão cover.
Como a banda estava tomada por uma desgraça constante, todos os integrantes se acabavam em álcool e drogas, mas Marky estava abusando demais, ele chegava a faltar shows, em Cleveland faltou duas vezes, quando a situação se tornou insustentável Marky saiu da banda direto para uma clínica de reabilitação, quando precisaram de um novo baterista, Billy Roggers do Heartbreaks tentou ajudá-los e gravou a bateria de “Time Has Come Today”, mas não se fixou na banda, o fixado foi Richard Reinhardt, que ganhou o nome de Richie Ramone, além de cantar o refrão de “Outsider”, Richie fazia vocal em “53rd & 3rd”, nesse disco Dee Dee começou a assumir os vocais em algumas músicas, Time Bomb foi a primeira que ele foi aos microfones para cantar.

“Psycho Therapy Psycho Therapy Psycho Therapy
That's what they wanna give me
Psycho Therapy Psycho Therapy Psycho Therapy
All they wanna give me
I'm a teenage schizoid the one your parent despise” – Psycho Therapy (Subterranean Jungle)

De Agosto a Dezembro de 1983 os Ramones ficaram sem subir aos palcos do mundo, devido a um acidente com Johnny, que numa briga de bar foi surrado pelo namorado de uma menina da qual tentava ajudar, Johnny acordou no hospital, seu crânio havia sido fraturado e Johnny ficou entre a vida e a morte, mas muitos males vêm para bens e o acontecido foi o que uniu de novo a banda que voltou a sair para os lugares juntos e sair em turnê sozinhos, sem as esposas e namoradas, um ambiente bem mais descontraído.
Logo fizeram um novo álbum quando Johnny se recuperou, Richie foi o baterista de todas as músicas desse álbum, e sua pegada mais requintada abriu a sonoridade da banda, mas, o disco ainda era pesado, não havia a preocupação de emplacar hit em nada, e o disco se chamaria “Too Tough To Die (Muito Duro Para Morrer)”, foi uma homenagem de Dee Dee para Johnny, nesse álbum os Ramones fizeram um “bem-vindo” para o HardCore com Wart Hog e Endless Vacation, além de Howling At The Moon que mostrou uma guitarra totalmente nova e que fugia um pouco do tema, para marcar o disco, haveria Durango 95, o mesmo carro de Malcolm McDowell no Laranja Mecânica, era a única música instrumental e que serviria para abrir todos os outros shows.



“Death, death, death, it's the price I pay
It's a sick world, what can I say?
Bullshit scum, they're all ingrates
They steal, they cheat, they take take take” – Wart Hog (Too Tough To Die)



Em 1985 Dee Dee e Joey se juntaram ao ex-baixista dos Plasmatics e compuseram “Bonzo Goes To Bitburg”, um protesto contra a ida do presidente Ronald Reagan em visita a Bitburg, cemitério de vários SS de alto cargo, mas Johnny era conservador e fã da política de Reagan e a música no álbum foi lançada como “My Brain Is Hanging Upside Down” – nenhuma letra foi mudada.
Animal Boy já era o álbum número nove nos estúdios, lançado em 1986, o disco trazia Somebody Put Something in My Drink, cuja autoria é de Richie Ramone e é baseado num fato real, o Hardcore de Dee Dee e Johnny marcavam presença na “Freak Of Nature”, “Animal Boy” e “Eat That Rat”.
Eat That Rat era cantado por Dee Dee, assim como Love Kills, que foi feita para Sid Vicious e Nancy, mas, não chegou a fazer parte da película, no ultimo show do Ramones em 1996, Dee Dee já fora da banda foi chamado para cantar Love Kills e foi um desastre total, esquecendo quase toda a letra.
Joey participou em mais duas músicas, nessa fase a dependência de cocaína o punia severamente e o vocalista só pensava em gritar no microfone.



“Bonzo goes to bitburg then goes out for a cup of tea
As I watched it on TV somehow it really bothered me
Drank in all the bars in town for an extended foreign policy
Pick up the pieces” – Bonzo Goes To Bitburg (Animal Boy)



Em 1987 Halfway to Sanity saia nas lojas e não empolgava, era mais um álbum dos anos 80, Richie Ramone ainda empunhava as baquetas da bateria e a maior parte das músicas a composição era de Dee Dee, Em “Go Lil Camaro Go”, Deborah Harry do “Blondie” fez backing vocals
Quando o álbum foi lançado, Richie saiu da banda sem mais nem menos, ele simplesmente sumiu depois de um dos shows e foi a mulher dele, uma nova milionária que falou ao empresário da banda que Richie não seria mais visto por ramone nenhum, era bem verdade que o estilo requintado da bateria dele não combinava, mas, Ramone nenhum pensava em o tirar do grupo, como ele mesmo veio dizer depois. Em 2009 ele processou a Apple por vender músicas dele, como “Somebody Put Something In My Drink” sem o pagar os devidos direitos autorais.
Na correria de um novo baterista, chamaram o fã Clem Burke, também do Blondie, rapidamente Clem se tornou Elvis Ramone e tirou várias fotos comerciais de divulgação do disco novo, ele fez dois shows com os Ramones que foram desastrosos, as pegadas de bateria eram totalmente diferentes, os chimbais de tempo duplo não casavam na guitarra pesada de Johnny, e Dee Dee se perdia no baixo.
Quando souberam da notícia nenhum dos quatro acreditou, Marky estava de volta, marcaram um encontro e uma música bastou para Joey e Johnny escutarem o que precisavam escutar, Marky rapidamente se juntou a turnê e show nenhum foi cancelado, e estavam de volta os Ramones com a lendária formação.

“Come on take my hand come on little stranger
The spirits are angry stay away from danger
This is insanity this could be the end
This is insanity farewell my friend” – Garden Of Serenity (Halfway To Sanity)



Entre 1987 e 1988 os Ramones finalmente estavam começando a ter a repercussão que tanto esperavam, Animal Boy e Halfway to Sanity eram forte candidatos a barrar os outros discos, até mesmo o potente Appetite For Destruction do Guns ‘n Roses, Nessa mesma época, Dee Dee lançou um doze polegadas com um rap muito influenciado por Run DMC, Bestie Boys, entre outros.
No Video comercial de “I Wanna Live” Joey aparece com uma camisa do “Corrosion Of Conformity” e na “I Wanna Be Sedated” que saiu para o Ramones Mania como vídeo, Dee Dee usa uma camisa do Motorhead, eles acertaram todos os estilos e gêneros de uma só vez e sem tentar fazer isso, eram respeitados e citados no âmbito do Punk Rock, do Heavy Metal, do Hardcore e até mesmo do Hard Rock e do Rap. A banda chegou a um ponto de universalidade que fizeram um show para dois mil surfistas num mundial de surf em Porto Rico e foram bem recebidos.
Nesse clima gostoso de universalidade e popularidade, foi lançado o Ramonesmania, uma coletânea de 30 músicas, englobando todos os dez discos já lançados, nessa época, todo os jovens que não haviam pego o sucesso dos Ramones tempos atrás, corriam atrás dos discos mais antigos e cada vezes tais discos valiam mais e mais. Para ajudar a promover o Ramonesmania, um clipe de I Wanna Be Sedated foi filmado.
O Cineasta e Escritor Stephen King já era fã de Ramones de longa data e pediu uma música para um filme dele, e nasceu daí Pet Sematary, antes do filme estrear, foi lançado um single com “Sheena Is a Punk Rocker” (que fazia parte da trilha sonora da película) no lado B e Pet Sematary no lado A, prevendo um grande hit com Pet Sematary, o vídeo logo foi rodado num cemitério em Nova Iorque numa Lua Cheia.
O Décimo Primeiro Disco, “Brain Drain” apareceu em 1989 e foi o primeiro disco depois da volta de Marky Ramone, das doze faixas, destacam-se: “I Believe In Miracles” “Pet Sematary” “Zero Zero UFO” “Palisades Park” e “Merry Christmas“
Depois de todo esse trabalho, finalmente os Ramones estavam tendo o merecido reconhecimento, Pet Sematary passava na MTV e tocava em todas as rádios. Depois do fim da turnê americana para divulgar o “Brain Drain”, Dee Dee resolveu sair da banda. Desde 1984 ele estava longe de drogas pesadas e álcool, estava feliz em seu casamento e de repente tudo mudou, Dee Dee voltou a beber e terminou seu casamento de 10 anos com sua esposa, Vera.
Havia pressão demais em cima de Dee Dee, composições, turnês, gravações, Dee Dee era realmente punk, aquilo não era pra ele, ele realmente gostava da vida sossegada, de punk, de fazer o que quer, quando quer, não demorou e Dee Dee voltou seu vício em Heroína. Logo depois, Dee Dee entrou de cabeça no mundo Rap, mas, não teve muita aceitação com o público, continuava ajudando os Ramones com composições e organizando shows.
Quando se deram conta da perda, os Ramones tentaram fazer uma audição para um novo baixista, mas, a maioria só queria ver Johnny e Joey de perto, o único candidato interessante era Christopher Joseph Ward, de 24 anos, logo ganhou o apelido de C.J Ramone, na primeira apresentação CJ estava nervoso e tocou mal, seu batismo foi em Barcelona, aonde foi gravado o disco Loco Live. CJ fez muito bem aos três integrantes da banda, sua juventude e vontade uniram mais Joey, Johnny e Marky.

“I don't want to be buried in a Pet Cemetery,
I don't want to live my life again.
I don't want to be buried in a Pet Cemetery,
I don't want to live my life again.” – Pet Sematary (Brain Drain)



No início dos Anos 90, Joey começou um processo pesado para abandonar as drogas, ele era o rockstar mais ativo e essencial da atualidade, Joey estava em todos os lugares ao mesmo tempo, festas, Tv’s, rádios, discutia tudo que podia, rock ‘n roll, punk, ecologia, Aids, aquecimento global, absolutamente tudo e até mesmo conduzia um painel contra-censura em Nova Iorque
Joey ainda compunha músicas e gravava vídeos, compilaram os dois primeiros discos num só “All The Stuff (And More) Vol  .1” e ainda injetaram mais algumas músicas inéditas, ainda em 1990 foi lançado uma coletânea de todos os vídeos da banda até então e chamada de “Lifestyle of The Ramones”
Ainda no ano de 1990 Joey começou a compor com Lemmy do Motorhead, uma música chamada “R.A.M.O.N.E.S” e também juntaram vários artistas e gravaram “Gabba Gabba Hey”, teve participação de bandas como Bad Religion, L7, D.I entre outras.
Em 1991 definitivamente era oficial, The Ramones eram uma banda universal, 10 dias na Austrália, depois Tóquio, em seguida Madrid, logo depois São Paulo, tornou-se normal.
Os argentinos eram os mais fanáticos, fechavam as ruas do hotel e promoviam coros de “Hey Ho Let’s Go” no aeroporto de modo que a banda podia ouvir ainda no avião, em São Paulo, Os Ramones fizeram três apresentações cheias na extinta casa de shows “Dama Xoc”
Mondo Bizarro foi lançado em 1992, com as portas alternativas abertas pelo Nirvana, o álbum era o mais esperado de todos, três anos de trabalho sem Dee Dee no baixo.
Mondo Bizarro abria com Censorshit e pode-se dizer que foi um álbum totalmente de Joey Ramone, estava a dois anos sem drogas nem álcool e levava uma vida 100% saudável, Joey havia entrada no Yoga e outros tipos de medicina (IMAGINEM AQUILO FAZENDO YOGA!)
Dee Dee havia contribuído com Poison Heart que foi o hit do disco, e logo ganhou versão vídeo, Joey pegou muitos das músicas compostas em 1981, como “Heidi is a Headcase”, “Touring” e “Cabbies On Crack” e numa nova roupagem vieram a fazer parte de Mondo Bizarro.
Em 1993 ainda foi lançado o ultimo erro de comércio dos Ramones, o álbum Acid Eaters, com várias músicas bem antigas e na voz dos Ramones, mas, o público queria músicas mais diretas e o álbum não foi bem aceito. Sinceramente falando, Acid Eaters é um disco tão merda que eu nem vou postar a foto.

“Well, I just want to walk right out of this world,
'Cause everybody has a poison heart.
I just want to walk right out of this world,
'Cause everybody has a poison heart,
a poison heart, a poison heart, a poison heart ... yeah!” – Poison Heart (Mondo Bizarro)



Em 1994 os Ramones recebem a notícia de que Joey Ramone estava com Câncer, em 1995, Joey anuncia que os Ramones terão de parar de fazer shows por causa de sua doença, Joey não aguentava mais ficar coberto de jaqueta de couro e iluminação forte, além de berrar no microfone.
Nesse clima de despedida foi lançado “Adios Amigos!” que trazia várias composições de CJ e uma música protesto de Joey pelas coisas que aconteciam a sua volta, chamada “I Don’t wanna Grow Up”




“I don't wanna grow up
I don't wanna have to shout it out
I don't wanna my hair to fall out
I don't wanna be filled with doubt
I don't wanna be a good boy scout
I don't wanna have to learn to count
I don't wanna have the biggest amount
I don't wanna grow up” – I Don’t Wanna Grow Up (Adios Amigos!)



Em 1996 os Ramones fizeram os últimos shows e o ultimo deles no Palace em Hollywood, com vários convidados de peso como Eddie Vedder do Pearl Jam, Lemmy Kilmister do Motorhead, Tim e Lars do Rancid, Chris Cornell do Soundgarden e Dee Dee Ramone, Dee Dee que foi chamado pra cantar Love Kills esqueceu quase toda a letra, esse show de número 2263 deu origem a um ultimo álbum chamado “We’re Outta Here”.
Nos anos 2000, cada Ramone foi para um dos lados, CJ montou uma nova banda para se divertir, chamada “Los Gusanos”.
Dee Dee continuou compondo e em 1997 lançou seu melhor álbum “Ain’t it fun”, foi encontrado morto em seu apartamento por overdose de cocaína, Joey Ramone não compareceu a seu enterro.
Johnny aproveitou o tempo para relaxar e ser menos durão, desde 1997 sabia que tinha câncer na próstata e morreu em 2004 com 55 anos, ao lado de sua mulher, Linda e alguns amigos, inclusive Eddie Vedder.
Joey Ramone estava trabalhando em seu projeto solo e estava indo bem como com “What a Wonderful World” que é aclamada como sucesso mesmo sem ser lançada propriamente dita, Joey lutava contra o câncer linfático, até que em 2001 escorregou no gelo em frente sua casa e quebrou a bacia, então os medicamentos do câncer tiveram que ser interrompidos para a cirurgia acontecer e então o câncer se alastrou. Joey Ramone morreu dia 15 de Abril, um domingo de páscoa. Joey era uma das pessoas mais queridas no mundo do Rock
Marky Ramone depois dos Ramones montou uma banda chamada “Bad Chopper” e mesmo depois disso, Marky tocou com os Raimundos e até com a Tequila Baby.
Mas o Ramones não morreram ai, as raízes ficaram por muito tempo e ainda influenciam muitas pessoas.
No Japão, uma banda nascida em 1985, chamada “The Blue Hearts” trazia todos os pedaços dos Ramones, a simplicidade, a música punk rock, os temas batidos e a limitação musical, aqui mesmo no Brasil, no Rio de Janeiro, uma banda chamada Carbona, da música “Carbona Not Glue” dos Ramones, a banda traz essa toda a simplicidade instrumental, mas, as letras são voltadas mais para um romance, como “Vide Bula”, “Luiza Denizot” e ainda a melhor das homenagens, uma música chamada “O Mundo Sem Joey” que faz referência a boa parte das músicas dos Ramones.
“Lobotomia, Gabba Gabba Hey, Oh Let's go!
Você quer dançar ou ser minha garota esta noite?
Botaram algo na minha bebida
Mas a vida é cheia de surpresas
Não eu não quero uma vida sã
Quero viver no ritmo do Bubblegum
Agora eu quero cheirar cola
Agora eu quero alguma coisa pra fazer
Eu acredito em milagres mas não...
Num Mundo Sem Joey”
Essas são algumas das poucas bandas que se influenciaram por Ramones, a lista seria imensa e não caberia aqui.










Joey Ramone mesmo morto ainda deixa por todos os lados suas ideias e seus pensamentos, Meu nome é Kira e eu sou um fã de Ramones, meu cabelo eu deixei crescer porque queria deixar igual ao do Joey, e daí que o cabelo dele era estranho? Era o cabelo do Joey, eu toco bateria pelo Joey, eu uso calças rasgadas no joelho por causa do Joey, o pôster que enfeita meu guarda-roupa e me dá forças nas piores horas, tem o Joey, esse é o desabafo de um verdadeiro fã e admirador de Joey Ramone e de toda a banda, eu sou um fã, eu também sou um Ramone.
Blackroza.











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